Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Construção em Portugal

Últimas notícias sobre "Construção em Portugal" publicadas em idealista.pt/news

15 novos empreendimentos a bom preço

15 novos empreendimentos a bom preço

A tua futura casa pode estar entre os novos empreendimentos de construção nova que existem agora no mercado português. São projetos em desenvolvimento, ou já terminados, que incluem moradias e apartamentos novos e prontos a estrear. Se ainda não sabes bem o que queres, o melhor é ter todas as opções e poder escolher a casa ideal onde queres viver, a bom preço.

Notícia sobre:

Jorge Coelho de volta à administração da construtora Mota Engil

Em janeiro de 2013, o ex-ministro socialista demitiu-se da presidência executiva da Mota-Engil, invocando motivos pessoais. Desde aí, manteve a ligação ao grupo nortenho como consultor e agora está de volta à administração, juntamente com o embaixador Seixas da Costa.

Notícia sobre:

MELOM e Querido Mudei a Casa Obras acumulam lucros: crescem 56% em 2017

Os números não mentem. Os portugueses recorrem cada vez mais a serviços especializados para a remodelação de imóveis. Exemplo disso são a MELOM e o Querido Mudei a Casa Obras (QMCO), que viram as receitas disparar em 2017. Registaram um aumento de 56% na faturação, atingindo um volume de negócios de 27.703 milhões de euros. A rede contou com 51 novas aberturas no ano passado.

Notícia sobre:

Construção nova a crescer: mais de 80% dos projetos em licenciamento são para habitação

No último ano e meio e até ao segundo trimestre de 2017, entraram em processo de licenciamento 17,4 mil projetos de habitação em Portugal (Continental), dos quais 82% (14,2 mil projetos) diziam respeito a construção nova. Os restantes 3,2 mil projetos (18% no total nacional) são relativos a obras de reabilitação.

Notícia sobre:

Projetos de habitação em licenciamento aumentaram 42,7% num ano

No espaço de um ano – entre o segundo trimestre de 2016 e o segundo trimestre de 2017 –, o volume de obras de habitação que entrou em licenciamento em Portugal Continental cresceu 42,7%. O crescimento homólogo das obras em carteira foi sobretudo dinâmico no segmento de reabilitação.

Notícia sobre:

Obrecol: plano de insolvência da construtora com luz verde dos credores

O plano de insolvência da constutora Obrecol - dedicada ao mercado das obras públicas e de construção civil - foi aprovado em Assembleia de Credores. A deliberação foi publicada no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, Juízo do Comércio. E no processo foram identificados cerca de 100 credores, entre os quais se destacam bancos como BPI, BBVA Portugal, Popular Portugal, Santander Totta, Bankinter e Caixa Leasing e Factoring.

Notícia sobre:

Construtores cobram o dobro para reconstruir casas devastadas pelo incêndio de Pedrogão

As obras já arrancaram para tentar devolver a vida às casas destruídas pelo grande incêndio que devastou Pedrogão. Mas o custo destas intervenções está a levantar polémica. Algumas das principais entidades promotoras da reconstrução das habitações na zona estão surpreendidas com o aumento dos preços cobrados pelos empreiteiros da região e dizem que há casos em que o valor duplicou.

Notícia sobre:

Setor da Construção e Obras Públicas dá sinais de recuperação

O número de trabalhadores do setor da Construção e Obras Públicas cresceu 8% até junho, para quase 310 mil trabalhadores, segundo dados do Inquérito ao Emprego, produzido pelo INE. A tendência positiva estende-se ainda à queda das insolvências e ao aumento da constituição de novas empresas, que registou um crescimento de 8,7% em relação ao período homólogo.

Notícia sobre:

Reabilitação urbana termina segundo trimestre em alta

A reabilitação urbana voltou a ganhar um novo e forte impulso, tendo fechado o segundo trimestre de 24,1% de crescimento na atividade e de 46,8% na carteira de encomendsa. “A reabilitação urbana termina o segundo trimestre de 2017 com crescimento acentuado no nível de atividade”, segundo o barómetro da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), que representa cerca de 8.000 empresas do setor da construção civil e obras públicas.

Notícia sobre:

Obras públicas: anúncios de concursos e contratos publicados disparam em maio

Em maio, foram publicados no Diário da República 1.102 anúncios de abertura de concursos de aquisição de bens, serviços e empreitadas, totalizando 627 milhões de euros, dos quais 305 milhões (49%) foram relativos a empreitadas de obras públicas. Trata-se de um aumento mensal de 335 anúncios publicados e homólogo de 349 anúncios, sendo este um dos valores mais elevados desde janeiro de 2014.

Notícia sobre: