A francesa Lifento, gestora de fundos imobiliários especializada em saúde, avançou com aquela que é a sua décima aquisição imobiliária em Portugal. Trata-se de uma futura residência para idosos em Cascais, ainda em construção, que terá capacidade de 120 camas. O valor do negócio não foi divulgado.
Esta residência para idosos agora adquirida pelo fundo francês está a ser construída pela Greatflags, uma promotora imobiliária local. Situada em Cascais, a futura residência sénior terá uma área bruta total de 6.220 metros quadrados (m2) e capacidade para 120 camas, revela a Lifento em comunicado enviado à imprensa. A par de tudo isto, o projeto conta ainda com 566 m2 de jardins exteriores.
Ao que tudo indica, esta nova residência para idosos deverá ficar concluída dentro de dois anos. E será operada pela Neurostate Home, numa parceira que conta com um contrato de arrendamento de 29 anos, referem ainda no documento.
Com a compra da futura residência sénior em Cascais, a Lifento conclui, assim, a sua 10ª aquisição de imóveis em Portugal com o fundo RAIF Lifento Care Pan-European SICAV, que inclui o Hospital Particular de Almada.
“Esta aquisição é mais um passo estratégico no nosso compromisso em fornecer infraestruturas de alta qualidade e sustentáveis na Europa. O projeto da residência sénior em Cascais (…) é um exemplo perfeito da nossa abordagem de investimento a longo prazo, que combina desempenho financeiro, eficiência ambiental e qualidade de serviço”, comenta Maxime Clemenceau, diretor de investimentos da Lifento, citado no comunicado.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta