O principal índice da bolsa de Lisboa, o PSI, passará a contar com 16 cotadas, o que não acontece desde a saída da Greenvolt em 2024.
Comentários: 0
Teixeira Duarte no PSI
Foto de Jackson Wilson na Unsplash

A Teixeira Duarte vai integrar o principal índice da bolsa de Lisboa, o PSI, a partir do dia 22 de setembro, após a revisão levada a cabo pela Euronext, adiantou esta quarta-feira (10 de setembro de 2025), em comunicado. O principal índice da bolsa nacional vai passar a contar com 16 cotadas, o que não acontece desde a saída da Greenvolt em 2024.

“A Euronext anunciou hoje [dia 10 de setembro de 2025] os resultados da revisão anual do PSI, que será implementada após o encerramento dos mercados na sexta-feira, 19 de setembro de 2025, e entrará em vigor na segunda-feira, 22 de setembro de 2025”, indicou a entidade gestora da bolsa de Lisboa.

Segundo a Lusa, a Euronext não excluiu nenhuma empresa nesta revisão do PSI, que passará assim a contar com 16 empresas cotadas. De acordo com a entidade, “o supervisor independente reserva-se o direito de alterar a seleção publicada, por exemplo, no caso de uma remoção devido a uma aquisição, até à publicação dos dados finais após o encerramento da quarta-feira, 17 de setembro de 2025”.

O PSI é revisto em junho, setembro e dezembro, com uma revisão geral anual em março.

A Teixeira Duarte está cotada no índice geral da bolsa e fechou a sessão de dia 10 de setembro de 2025 com uma valorização de 3,43%, para 0,45 euros.

O Jornal de Negócios escreve que a construtora portuguesa passará a integrar o principal índice da bolsa nacional nove anos depois de ter caído para o índice geral e que o PSI voltará a contar com 16 cotadas, o que não acontece desde a saída da Greenvolt em 2024.

Já o ECO destaca o facto de a promoção da empresa ao principal índice da bolsa nacional acontecer depois de o título acumular uma valorização de 470% desde o início do ano, tendo fechado a sessão desta quarta-feira com um valor de mercado de 184 milhões de euros.

Entre as 16 empresas cotadas no PSI a partir de 22 de setembro de 2025 está outra construtora, a Mota-Engil:

  • Altri;
  • BCP;
  • CTT;
  • Corticeira Amorim;
  • EDP;
  • EDP Renováveis;
  • Galp Energia;
  • Ibersol;
  • Jerónimo Martins;
  • Mota-Engil;
  • NOS;
  • Navigator Company;
  • REN;
  • Sonae;
  • Semapa;
  • Teixeira Duarte.

*Com Lusa

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta