garrafa de água de plástico

Taxa de lixo: sabes por que a pagamos na fatura da água?

Todos os meses recebemos a fatura da água e todos os meses pagamos a taxa do lixo. Esta é uma das parcelas expressas no documento que nos ajuda a entender as nossas despesas de água. Mas será que sabemos bem o que significa esta taxa?
Dia da Criança: qual o melhor investimento para os adultos de amanhã?

Dia da Criança: qual o melhor investimento para os adultos de amanhã?

Como não adorar o Dia mundial da Criança, que se celebra esta terça-feira (1 de junho de 2021)? Crianças aos berros felizes a brincar entusiasmadas a correr no parque num belo dia de sol! Na realidade é isto todos os dias, verdade? Todos queremos o melhor para as nossas crianças e garantir o seu futuro é preocupação real de pais, avós e padrinhos. Mas como garantir um bom futuro para os mais pequenos? Qual será o melhor investimento para os adultos de amanhã? 
Contas à vida: os gastos com a casa em 2020

Contas à vida: os gastos com a casa em 2020

Tudo indica - salvo surpresas inesperadas - que os portugueses vão beneficiar em 2020 de um aumento do poder de compra, graças à melhoria das condições económicas e à quebra do desemprego, a par de uma subida média esperada dos salários acima da inflação. Ainda assim, há que fazer contas à vida e preparar o ano que acaba de arrancar, porque há aumentos à vista e as contas em casa vão somando e o dinheiro saindo. Para te ajudar nesta missão, compilámos alguns dos principais gastos com que podes contar referentes à vida do lar - fora todas as outras despesas que possas ter.