
Coimbra quer mudar residência da CP que põe em causa plano urbanístico
A Câmara de Coimbra pretende que a CP altere a localização da residência de estudantes que previa construir na cidade, cujo projeto atual põe em causa o estudo urbanístico para a frente ribeirinha, na margem direita do rio.
Empresas públicas adotam regime misto para pagar subsídios
Há empresas públicas que vão adotar um regime misto para pagar os subsídios de férias e de Natal este ano, seguindo em simultâneo as regras da função pública e as do setor privado.Segundo o Jornal Público, pelo menos a Imprensa Nacional Casa da Moeda, a CP e a Refer, que enquanto entidades do Estado

Arranca semana de greves nos transportes
Começa esta segunda-feira mais uma semana de greves nas empresas públicas de transportes. As paralisações arrancam já hoje com a Soflusa a parar três horas por turno na travessia do rio Tejo. As paragens de três horas por turno vão durar toda a semana e terminam no sábado, dia 9.
Vagas de greves arranca amanhã com CTT
Os próximos quinze dias vão ser difíceis para os utilizadores de transportes públicos. Praticamente todas as empresas do setor têm greves agendadas contra as medidas do Governo.

finanças destruíram documentos essenciais para avaliar swaps
a inspecção-geral de finanças (igf) destruiu documentos relativos aos contratos swap que eram essenciais para avaliar o controlo feito à subscrição destes produtos pelas empresas públicas.
as imagens da greve geral (fotos)
hoje é dia de greve geral. cgtp e ugt uniram forças e convocaram a paralização em conjunto para protestar contra a austeridade e as políticas do governo.

rumores
segundo dia de greve dos professores afecta 90 mil alunos: os professores cumprem hoje o segundo dia de greve às avaliações, o que poderá afectar cerca de 90 mil alunos.

transportes perdem mais de 190 mil passageiros por dia em dois anos
a crise, o desemprego e a austeridade imposta pelo governo levaram a uma contracção de 15,5% na procura diária dos transportes ferroviários e marítimos em portugal em dois anos.

greve: metro de lisboa só terá duas linhas a funcionar a 15 de agosto
o metropolitano de lisboa vai ter apenas duas linhas a funcionar no feriado de 15 de agosto, quarta-feira, e ainda assim com horário reduzido e várias estações encerradas devido à greve que afectará sobretudo os transportes públicos.

greve geral pára mais de 70% dos transportes, dizem sindicatos
a adesão à greve geral no setor dos transportes situa-se entre os 70 e os 100%, disse esta quinta-feira à agência lusa o coordenador da federação dos sindicatos dos transportes e comunicações (fectrans).

greve é só amanhã mas hoje já se sente nos transportes
os utentes das empresas públicas de transportes começam já hoje, ao final do dia, a sentir os impactos da greve geral desta quinta-feira.




greve geral: uma manhã “a pé” em lisboa (fotos)
“como está a ser o nosso dia? olhe está a ser a pé! hoje tem de ser assim…”, dizem dois jovens estudantes que caminham, de forma acelerada, rumo ao campo grande.

a greve é amanhã mas já se sente hoje
os utentes dos transportes públicos começam hoje a sentir os primeiros impactos da greve geral de quinta-feira, que vai afetar o funcionamento de aeroportos, comboios, barcos, autocarros e do metro de lisboa.

greve: transportes parados em lisboa
o metropolitano de lisboa está parado desde as 6h de hoje devido à greve de transportes que está a decorrer, sendo que todas as estações estão fechadas ao público, avançou à agência lusa o director de marketing da empresa.

transportes mais caros geram protestos
os títulos dos transportes ficam hoje mais caros, nalguns casos em mais de 20%, uma medida contestada por sindicatos, partidos da oposição e pelo movimento dos utentes dos serviços públicos que já informou que irá realizar ações de protesto junto a terminais e estações de várias zonas a mudança nos

metro 10% mais caro no porto e quase 20% em lisboa
as redes de metro de lisboa e porto anunciaram ontem a actualização dos tarifários que entrará em vigor já na próxima semana. de acordo com o público, o preço de um bilhete simples para circular na capital vai aumentar em 17 por cento, para 1,05 euros.

rescisões nas empresas públicas negociadas com valores mínimos
várias centenas de funcionários de empresas públicas já estão a negociar rescisões por mútuo acordo com as respectivas administrações, aceitando valores de indemnizações muito inferiores aos que têm sido praticados nas empresas, revela o diário económico (de).