Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Desemprego em Portugal

Últimas notícias sobre "Desemprego em Portugal" publicadas em idealista.pt/news

Queda no desemprego pode dar folga de 230 milhões no Orçamento do Estado

A taxa de desemprego em Portugal tem vindo a descer ao longo dos últimos meses – em maio, ficou-se nos 7%, atingindo o valor mais baixo desde outubro de 2002. Se esta tendência se mantiver, e se taxa média anual ficar nos 7%, ao invés dos 7,6% esperados pelo Governo, o Orçamento do Estado poderá ganhar uma folga de 230 milhões de euros.

Notícia sobre:

Desemprego desce para 7,2%, valor mais baixo desde novembro de 2002

A taxa de desemprego desceu para 7,2% em abril, atingindo o valor mais baixo desde novembro de 2002, de acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

Desemprego recua para 8,2% em novembro, o valor mais baixo desde 2004

A taxa de desemprego em Portugal prosseguiu a tendência de queda em novembro de 2017, recuando para 8,2%, segundo a estimativa provisória divulgada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Este é o valor mais baixo desde novembro de 2004, quando a taxa de desemprego estava nos 8,1%.

Notícia sobre:

Cerca de 91.000 desempregados deixam de ter corte de 10% no subsídio

Os cerca de 91.000 beneficiários do subsídio de desemprego vão deixar de ter o corte de 10% que estava a ser aplicado após seis meses de atribuição já a partir do primeiro mês do próximo ano. O fim do corte abrange os atuais e futuros desempregados.

Notícia sobre:

Portugal continua na lista dos que crescem menos, segundo o FMI

O Fundo Monetário Internacional (FMI) mantem que espera que a economia portuguesa cresça 1% este ano e 1,1% no próximo. Em causa estão dados que constam no relatório Perspectivas da Economia Mundial, divulgado terça-feira (dia 4 de outubro) em Washington (EUA).

Notícia sobre:

Subsídio de desemprego com subida máxima de 7 euros no próximo ano

O subsídio de desemprego deverá ter uma subida máxima de sete euros no próximo ano, na sequência da atualização do Indexante de Apoios Sociais (IAS), com base na inflação, no Orçamento do Estado para 2017, que o Governo está a preparar.

Notícia sobre:

Apresentação quinzenal dos desempregados acaba a 1 de outubro

Estás desempregado? Então fica a saber que a partir de dia 1 de outubro não terás de te apresentar quinzenalmente em centros de emprego ou juntas de freguesia. Em causa está um diploma publicado esta quarta-feira (dia 24) em Diário da República.

Notícia sobre:

Há mais casais desempregados que há um ano

O número de casais em que ambos os cônjuges estão registados como desempregados no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) aumentou 1,1% em julho face ao mesmo mês de 2015, para 10.521. Há, ao todo, mais 111 casais desempregados que há um ano. Um número que tem, no entanto, vindo a diminuir: desde março que se regista uma queda mensal.

Notícia sobre:

Banca nacional cortou 1.400 empregos e 340 agências num ano

O setor bancário em Portugal fechou 2015 com perto de 52.500 pessoas a trabalhar, contra as 53.888 que estavam em funções no final de 2014.Isto significa que, no período de um ano, os bancos a operar no mercado nacional cortaram 1.392 postos de trabalho e um total de 340 agências, segundo os dados mais recentes do Banco Central Europeu (BCE).

Notícia sobre: