
Lay-off: empresas têm “ luz verde” para fazerem rescisões por mútuo acordo
As empresas que estiveram abrangidas pelo regime de lay-off simplificado, no âmbito da pandemia da Covid-19, podem fazer rescisões por mútuo acordo, apesar de estarem impedidas de fazerem despedimentos coletivos. A medida aplica-se aos novos apoios, nomeadamente ao sucessor do lay-off.

Construtora Elevo vai despedir 400 pessoas em Portugal
O grupo Elevo - resultou da fusão dos grupos Edifer, Monte Adriano, Hagen e Eusébios - prepara-se para despedir 400 trabalhadores em Portugal. O plano de rescisões vai custar cerca de 10 milhões de euros.

Montepio retira pedido de empresa em reestruturação e evita mais de 100 saídas
A Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) cancelou o pedido feito ao Governo de empresa em reestruturação, que previa uma redução de mais de 100 trabalhadores, após ter chegado a um novo Acordo de Empresa que permite reduzir custos. “O Ministério da Economia confirma que o Montepio retirou o pedido de reestruturação”, disse fonte oficial do ministério à Lusa, após a informação ter sido avançada pela TSF.
função pública com subsídio de desemprego e corte na mobilidade
o governo deverá apresentar esta terça-feira aos sindicatos da função pública uma nova proposta para o regime de mobilidade especial.