Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Despedimentos na construção

Últimas notícias sobre "Despedimentos na construção" publicadas em idealista.pt/news

Soares da Costa: despedimento coletivo de 519 trabalhadores avança este mês

O despedimento coletivo de 519 trabalhadores da Soares da Costa é “irreversível” e deverá avançar até final deste mês. “Vamos dar um andamento muito rápido [ao processo]. Acreditamos que durante o mês de abril dar-se-á início ao passo seguinte, que é a informação aos trabalhadores e aos órgãos representativos dos trabalhadores e o início do processo de negociação”, disse Joaquim Fitas, presidente executivo da construtora.

Notícia sobre:

Luz ao fundo do túnel na construção. O ano da recuperação - resumo 2015

Como vai ser 2015 para o setor da construção? O ano arrancava com esta pergunta e Ricardo Pedrosa Gomes, presidente da FEPICOP, mostrava-se otimista. E tinha razões para tal, já que a meio do ano soube-se que, 13 anos depois, o setor deu sinais de recuperação: No primeiro trimestre do ano foram construídas 1.797 casas novas, mais 14,6% que nos primeiros três meses de 2014.

Notícia sobre:

Sindicato da Construção Civil “sossega” trabalhadores da Soares da Costa

O presidente do Sindicato da Construção Civil, Albano Ribeiro, esteve reunido com um administrador da Soares da Costa e assegurou, no final do encontro, que a construtora não vai avançar com um despedimento coletivo e que vai acertar as contas em falta com os trabalhadores.

Notícia sobre:

“2014 pode significar uma mudança no setor da construção”, diz AECOPS

O setor da construção é um dos mais afetados pela crise. A quebra na produção desceu a um ritmo vertiginoso e muitas empresas faliram, “empurrando” muitas pessoas para o desemprego. Para 2014 as estimativas são, no entanto, mais otimistas, prevendo-se um recuo de 4,5%, face aos 15% de 2013. Para Ricardo Gomes, presidente da AECOPS, “este é um bom indicador de mudança”.

Notícia sobre:
  •  
  •