
Dia do Trabalhador: números (e comparações com a UE) sobre o emprego
O Dia Internacional do Trabalhador assinala-se a 1 de maio, esta quinta-feira. Um feriado que, em Portugal, começou a ser “celebrado” em 1890, tendo as comemorações cessado com o início do regime do Estado Novo. O 1º de maio voltou, depois, a ser assinalado a partir de 1974, apenas oito dias após o 25 de Abril. Por ocasião da efeméride, o Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgou um conjunto de dados e curiosidades sobre o emprego em Portugal, fazendo comparações com os outros países da União Europeia (UE).

Casas de última hora para o Primeiro de Maio
Agora que as temperaturas estão mais convidativas, seria uma pena desperdiçar um fim de semana alargado. Considerando que passas o ano inteiro a trabalhar, faz todo o sentido que abraces uma aventura especial no Dia do Trabalhador. E se deixaste tudo para a última da hora, não te preocupes porque estás no sitio certo.

Portugueses estão entre os que trabalham mais horas por semana na UE
Mais de 7% dos trabalhadores na União Europeia (UE) trabalharam pelo menos 49 horas por semana em 2022. A conclusão é do Eurostat, que revela, a propósito do Dia do Trabalhador, que a percentagem de trabalhadores portugueses com horários de trabalho longos – de pelo menos 49 horas semanais – era das mais elevadas entre os Estados-membros da UE.

Dia do Trabalhador: 5 dicas para tornar o teletrabalho mais saudável e produtivo
A pandemia que transformou o mundo introduziu uma mudança de paradigma na forma como trabalhamos, acelerando a transição para o teletrabalho que a transformação digital já anunciava.
cgtp volta a atacar novas regras laborais
o líder da cgtp voltou a criticar o governo pela revisão do código do trabalho, distribuindo também críticas pelo presidente da república que tem promulgado todas as leis.