Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Economia em Portugal

Últimas notícias sobre "Economia em Portugal" publicadas em idealista.pt/news

Bancos em Portugal terão de criar "almofadas" extra de capital até 2019

Os maiores bancos a operar em Portugal vão ter de constituir uma reserva adicional de fundos próprios ao londo dos próximos três anos, no âmbito de um regime transitório atribuído pelo Banco de Portugal. A maior exigência é feita à CGD, que será obrigada a criar uma "almofada" equivalente a 600 milhões de euros, metade da qual até ao início de 2018 e o restante até um ano depois.

Notícia sobre:

"A austeridade foi um fracasso para Portugal", diz Nobel da Economia

A baixa perspetiva de crescimento da economia portuguesa este ano evidencia uma "calmaria antes da tempestade", considera o Nobel da Economia Joseph Stiglitz, considerando, por isso, que a austeridade fiscal foi um fracasso para a economia portuguesa.

Notícia sobre:

FMI traça mau cenário para economia portuguesa

O Fundo Monetário Internacional (FMI) acaba de piorar as projeções orçamentais de Portugal, esperando que o défice seja de 2,9% este ano e que a dívida fique nos 127,9%, mantendo-se acima dos 120% até 2021. Estes cenários são mais pessimistas do que os do Governo, que antecipa que o rácio da dívida sobre o PIB seja de 127,7% no final de 2016.

Notícia sobre:

Bruxelas quer mesmo plano B do Governo de Costa e comissário Moscovici está hoje em Lisboa para pressionar

Portugal continua com desequilíbrios macroeconómicos excessivos. Este foi o alerta reiterado por Bruxelas, esta terça-feira. Com o objetivo de tentar resolver a situação e evitar que a crise volte a agudizar-se no país, a Comissão Europeia quer mesmo um plano B de novas medidas orçamentais por parte do Governo de Portugal. Para garantir que isso acontece, Pierre Moscovici, comissário europeu dos Assuntos Económicos está hoje em Lisboa para se reunir com o ministro das Finanças e com o primeiro-ministro.

Notícia sobre:

Portugal "é uma bolha" que pode rebentar em breve, antecipa Varoufakis

O antigo e mítico líder das Finanças gregas, Yanis Varoufakis, continua a ser uma voz ativa sobre a economia internacional, que faz eco no panorama internacional. Apontando mais uma vez fortes críticas às principais autoridades políticas e económicas da Europa, o político helénico avisa que o "desempenho económico Grécia vai continuar a cair" e que Portugal é "uma bolha" que pode rebentar em breve.

Notícia sobre:

Nível de vida dos portugueses recua para valores de 1990 e fica 25% abaixo da média europeia

O nível de vida dos portugueses está 25% abaixo da média europeia, tendo em 2013 recuado para valores de 1990. Este cenário é revelado pelo estudo “Três Décadas de Portugal Europeu: Balanço e perspetivas”, apresentado hoje.

Notícia sobre:
  •  
  •