Donald Trump

Habitação nos EUA na nova era de Donald Trump: o que esperar?

O custo de vida e a falta de acesso à habitação foram uma das grandes frustrações dos norte-americanos na campanha eleitoral. A vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos EUA confere ao ex-presidente um segundo mandato até 2029, numa altura em que o mercado residencial enfrenta o desafio de melhorar a acessibilidade da habitação, com escassez de oferta e muita procura. Trump prometeu reduzir as regulamentações e normas estaduais, as taxas de juro dos créditos habitação para 3% e abdicar de terrenos federais para construir mais casas.
Mercado imobiliário de luxo nos EUA em véspera de eleições

Eleições nos EUA: as expetativas no mercado imobiliário de luxo

As eleições presidenciais dos EUA estão aí à porta - realizam-se dia 5 de novembro de 2024 (madrugada de dia 6 em Portugal) - e Donald Trump e Kamala Harris têm visões muito distintas sobre vários assuntos, mas as diferenças entre as suas propostas sobre o setor imobiliário e o mercado imobiliário são menos claras. Especialistas e profissionais do setor dão a sua opinião sobre a forma como a chegada de um dos candidatos à Casa Branca afetará o setor imobiliário de luxo nos próximos quatro anos.
eleições EUA

Quem são os maiores doadores das campanhas de Harris e Trump?

Na política presidencial dos EUA, as campanhas (também) são alimentadas por multimilionários. E na corrida à Casa Branca, prestes a entrar na reta final, todos os detalhes (ou dinheiro) contam. Afinal, quem são os doadores mais influentes que estão a financiar a vice-presidente Kamala Harris e o ex-presidente Donald J. Trump?
Moedas mundiais “ganham terreno” ao dólar após a vitória de Joe Biden nas eleições dos EUA

Moedas mundiais “ganham terreno” ao dólar após a vitória de Joe Biden nas eleições dos EUA

O democrata Joe Biden é o novo presidente eleito dos EUA, tendo conseguido reunir mais que os 270 delegados necessários para vingar no Colégio Eleitoral e chegar à presidência do país. Na segunda-feira (9 de novembro de 2020), o primeiro dia de negociações regulares após o anúncio da vitória sobre o republicano Donald Trump, as moedas mundiais mostraram uma tendência de ganho em relação ao dólar. 
rumores

rumores

acções paradas em tribunal põem em risco metas da “troika”: o memorando da “troika”, assinado em maio de 2011, impõe à justiça a diminuição drástica dos processos parados em tribunal, mas no ano passado o número das acções pendentes voltou a subir, desta vez 2,1%.
rumores

rumores

subida do preço dos alimentos ameaça milhões de pessoas: a subida dos preços mundiais da alimentação, devido à seca nos eua e na europa de leste, “ameaça a saúde e o bem-estar” de milhões de pessoas, alertou o presidente do banco mundial (bm), jim yong kim.