
Patrões têm de dar casa digna a trabalhadores imigrantes, diz Governo
O Governo não vai abdicar dos compromissos exigidos às empresas relativamente à integração digna dos imigrantes recrutados, nomeadamente no que diz respeito à cedência de uma habitação digna.

Crédito habitação a estrangeiros: estas são as zonas com mais pedidos
Há estrangeiros e emigrantes portugueses que continuam a ter interesse em comprar casa com financiamento bancário em Portugal. Foi sobretudo do Reino Unido, da Suíça e da França que chegaram mais pedidos de crédito habitação ao nosso país no segundo trimestre deste ano. E, como seria de esperar, Lisboa, Porto e Faro reuniram mais de metade dos pedidos de empréstimos para comprar casa neste período, revela o relatório trimestral do idealista/créditohabitação.

Portugal está preparado para receber de volta os emigrantes?
A CMVM mostra-se preocupada com o regresso de um número significativo de emigrantes que estão em países que enfrentam uma crise, como Angola e Brasil. A entidade considera que a economia nacional não está preparada para acolher esta mão de obra.

radiografia do dia: de onde são os estrangeiros residentes em portugal
em dez anos, entre 2001 e 2011, o número de estrangeiros residentes em portugal aumentou quase 70%, para cerca de 400 mil, sendo que a maioria são do brasil, de cabo verde, da ucrânia e de angola, por esta ordem.

crise: quase 24 mil portugueses emigraram no ano passado
a crise está a fazer com que haja cada vez mais pessoas a procurar melhores condições de vida fora do país.