Criadas 102 empresas por dia em Portugal em 2015

Foram constituídas no ano passado 37.419 empresas em Portugal, o que dá uma média de 102 novas por dia. Trata-se de um aumento homólogo de 6,1% No que diz respeito às insolvências, fecharam portas 7.288 empresas, mais 7,6% que em 2014, ano em que encerraram 6.773 companhias.
Radiografia do dia: Anatomia de um empreendedor

Radiografia do dia: Anatomia de um empreendedor

Os empreendedores são pessoas “diferentes”. Isto é, pelo menos, o que afirma a consultora EY – antes Ernst & Young –, que fez um retrato robô/esboço dos empresários mais visionários. 84% destes homens de negócios veem uma oportunidade onde muitas outras pessoas veem apenas um risco, têm paixão para criar coisas únicas, nervos de aço e celebram o êxito devolvendo à sociedade parte do que ganham.
rumores

rumores

empresários algarvios não conseguem recrutar no verão: nem a maior taxa de desemprego do país (20%) evita que os empresários da restauração e hotéis do algarve continuem a ter dificuldades para recrutar trabalhadores para os meses de verão.
rumores

rumores

empresários estão pessimistas para este ano: o ano de 2013 ainda não será de recuperação económica em portugal, sendo que a crise veio para ficar. esta é, pelo menos, a opinião de muitos dos empresários nacionais.
rumores

rumores

governo quer alargar carga horária lectiva dos professores: o governo quer alargar a carga horária lectiva dos professores que estão nos quadros da função pública, no âmbito do aumento do horário semanal de trabalho dos funcionários públicos da reforma do estado.