Talvez o que te tenha feito chegar a este artigo seja o facto de estares cansado de trabalhar por conta de outrem e queiras ser o teu próprio chefe a partir de agora.
Foram constituídas no ano passado 37.419 empresas em Portugal, o que dá uma média de 102 novas por dia. Trata-se de um aumento homólogo de 6,1% No que diz respeito às insolvências, fecharam portas 7.288 empresas, mais 7,6% que em 2014, ano em que encerraram 6.773 companhias.
O subsídio de desemprego a pequenos empresários pode ser pedido a partir já deste mês de janeiro. Tal como acontece no subsídio de desemprego normal, os ex-gerentes, administradores e independentes com atividade empresarial terão direito a receber um limite máximo 1.048 euros.
Os empreendedores são pessoas “diferentes”. Isto é, pelo menos, o que afirma a consultora EY – antes Ernst & Young –, que fez um retrato robô/esboço dos empresários mais visionários. 84% destes homens de negócios veem uma oportunidade onde muitas outras pessoas veem apenas um risco, têm paixão para criar coisas únicas, nervos de aço e celebram o êxito devolvendo à sociedade parte do que ganham.
empresários algarvios não conseguem recrutar no verão: nem a maior taxa de desemprego do país (20%) evita que os empresários da restauração e hotéis do algarve continuem a ter dificuldades para recrutar trabalhadores para os meses de verão.
empresários estão pessimistas para este ano: o ano de 2013 ainda não será de recuperação económica em portugal, sendo que a crise veio para ficar. esta é, pelo menos, a opinião de muitos dos empresários nacionais.
governo quer alargar carga horária lectiva dos professores: o governo quer alargar a carga horária lectiva dos professores que estão nos quadros da função pública, no âmbito do aumento do horário semanal de trabalho dos funcionários públicos da reforma do estado.
este ano, abriram falência mais de 12 empresas por dia, num total de 4.468, revela o diário de notícias (dn). mas, responsáveis empresariais e o próprio eurostat mostram uma realidade bem mais sombria: portugal surge como o país da zona euro com maior redução líquida do número de empresas activas.
a direcção-geral dos impostos (dgci) identificou 14.802 administradores e gerentes de empresas com dívidas fiscais que considera suspeitos de tentarem desfazer-se de imóveis para evitar a penhora do seu património.
entre 2008 e 2010, houve muitos empresários, comerciantes e industriais que deixaram de pagar a renda dos espaços que tinham arrendados para exercer o seu negócio.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever