Os empreendedores são pessoas “diferentes”. Isto é, pelo menos, o que afirma a consultora EY – antes Ernst & Young –, que fez um retrato robô/esboço dos empresários mais visionários. 84% destes homens de negócios veem uma oportunidade onde muitas outras pessoas veem apenas um risco, têm paixão para criar coisas únicas, nervos de aço e celebram o êxito devolvendo à sociedade parte do que ganham.

(Fonte: EY)
Fundo gerido pela Interfundos vende ativo logístico em Palmela
O Fundo AF Portfólio Imobiliário, gerido pela Interfundos, vendeu um imóvel industrial e logístico na Quinta da Marquesa, em Palmela, numa operação assessorada pela Cushman & Wakefield (C&W).
Sonae Sierra adquire negócio de gestão imobiliária da alemã URW
A Sonae Sierra acaba de assinar um acordo com a empresa Unibail-Rodamco-Westfield para a aquisição da sua unidade de negócios alemã dedicada à gestão de centros comerciais para terceiros (URW REM), estando apenas a aguardar que as autoridades de concorrência competentes aprovem a transação.
Procura por espaços para eventos cria potencial de negócio imobiliário
Portugal registou, entre os meses de janeiro e junho deste ano, uma forte procura por espaços de eventos, com a plataforma Fixando a ter mais de 5 mil pedidos de arrendamento. Contudo, a oferta disponível deste tipo de produto imobiliário situa-se muito abaixo da procura, com cerca de 97% dos pedidos a não obter qualquer resposta.
ACO Cedar notifica AdC da aquisição da Troiaresort e Aqualuz Troia
A empresa ACO Ceder, detida pelo Grupo Arrow, notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da aquisição da Troiaresort e da Aqualuz Troia, que operam na área da gestão de projetos turísticos e imobiliários.
SIL 2025: maior marketplace do imobiliário em Portugal volta em abril
A 28ª edição do Salão Imobiliário de Portugal (SIL) está aí a porta: realiza-se de 10 a 12 de abril de 2025 na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, em Lisboa, sendo uma iniciativa anual da Fundação AIP.
Concorrência aceita compra de dona de hotéis no Douro pela Explorer
A Autoridade da Concorrência (AdC) não se opõe à aquisição da sociedade J. A. S. E. - Joaquim, Afonso & Salvador, que detém os hotéis Douro Royal Valley e do Douro Palace, pelo fundo de capital de risco Explorer.
Coimbra aprova venda de 22 lotes de terreno para ampliação do iParque
A Câmara de Coimbra aprovou, esta segunda-feira, a proposta de alienação de 22 parcelas de terreno à iParque - Parque para a Inovação em Ciência, Tecnologia e Saúde, por cerca de 350 mil euros, para a sua ampliação. O município é o sócio maioritário da empresa municipal, com mais de 90% do respetivo capital social.
Para poder comentar deves entrar na tua conta