
governo quer alargar carga horária lectiva dos professores: o governo quer alargar a carga horária lectiva dos professores que estão nos quadros da função pública, no âmbito do aumento do horário semanal de trabalho dos funcionários públicos da reforma do estado. segundo o diário económico, o objectivo passa por aumentar o número de horas de aulas deste grupo de professores dos quadros (cerca de 120 mil), reduzindo o número de docentes contratados. ao mesmo tempo, o número de docentes com horário zero (professores sem turma atribuída) pode disparar. os sindicatos estimam que aumento do horário em cinco horas de trabalho semanais leve à redução de 15 mil docentes (diário económico)
empresários terão subsídio no valor de 65% do seu salário: o executivo está a preparar um "subsídio por cessação de actividade" para trabalhadores independentes com actividade empresarial e para membros de órgãos estatutários (gerentes ou administradores) de empresas que encerrem. segundo o jornal de negócios, o valor será idêntico ao do subsídio de desemprego: 65% da remuneração de referência (registada nos primeiros 12 meses dos últimos 14) (jornal de negócios)
onu pondera sanções contra responsáveis do tráfico de droga em bissau: os membros do conselho de segurança (cs) da onu vão analisar o último relatório de ban ki-moon sobre a guiné-bissau, datado de 27 de novembro, no qual o secretário-geral da onu retoma um apelo feito em 2008 a este órgão para “aplicar sanções repressivas e direccionadas com vista a travar o desenvolvimento do tráfico de droga”. para tal, ban ki-moon sugere a criação de “um grupo de peritos encarregue de investigar a identidade e as actividades dos envolvidos no tráfico de droga e criminalidade organizada” (público)
Para poder comentar deves entrar na tua conta