Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Empresas ativas

Últimas notícias sobre "Empresas ativas" publicadas em idealista.pt/news

Como melhorar a liquidez das empresas em tempos de pandemia? Estas dicas valem ouro

A pandemia tem vindo a obrigar as empresas a agir, de forma a “fintar” as consequências de uma crise que chegou sem aviso prévio. O setor empresarial enfrenta agora situações financeiras muito complicadas. É fundamental, por isso, tentar atenuar o impacto da Covid-19 nas contas e, paralelamente, melhorar a liquidez, considera Afonso Arnaldo, partner da divisão de Impostos Indiretos e de Direitos Aduaneiros em Portugal da Deloitte.

Notícia sobre:

Teletrabalho chega às bolsas europeias: operadores do mercado de ações querem evitar escritórios

A pandemia da Covid-19 parece estar, de facto, a mudar a forma como empresas e funcionários encaram o mercado de trabalho. Os operadores do mercado de ações da Europa costumavam “olhar de lado” para o teletrabalho, que tem estado, no entanto, a ganhar força nos últimos tempos. Agora, a maioria desses mesmos operadores quer agora evitar os escritórios, pelo menos uma parte do tempo.

Notícia sobre:

Um desafio chamado regresso ao trabalho: 9 dicas que ajudam as empresas a comunicar no pós-Covid

Covid-19 passou a ser sinónimo de confinamento e teletrabalho. Trabalhar a partir de casa é uma realidade a que as pessoas (trabalhadores) e as empresas terão de começar a habituar-se, porque será, ao que tudo indica, uma prática mais “normal” no mercado laboral no pós-pandemia de novo coronavírus. O regresso ao trabalho será, de resto um grande desafio. Estas nove dicas podem ajudar as empresas a (melhor) comunicar nos próximos tempos. 

Notícia sobre:

Trabalhar mais horas por dia? Uma consequência do teletrabalho em tempos de pandemia

Teletrabalhar em tempos de pandemia de novo coronavírus pode também estar a significar que muitas pessoas trabalhem mais horas por dia que o normal. Ao fim de mais de um mês em casa, as pessoas estão sobrecarregadas, stressadas e ansiosas para voltar ao escritório. Será que este é também o teu caso?

Notícia sobre:

Teletrabalho: “Soluções tecnológicas para controlo à distância do desempenho” são proibidas

Milhares de pessoas foram obrigadas a ficar em teletrabalho, devido à pandemia do novo coronavírus. A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD), que tem sido confrontada com “múltiplas questões” relacionadas com este tema, decidiu dar um conjunto de orientações sobre o mesmo, esclarecendo, desde logo, que “soluções tecnológicas para controlo à distância do desempenho do trabalhador não são admitidas”.

Notícia sobre:

Impacto do Covid-19 nos escritórios: ocupação no Porto supera a de Lisboa em março

O segmento de escritórios em Portugal está a sofrer também, claro, os efeitos da pandemia do novo coronavírus. “Danos colaterais” que estão, no entanto, a ser sentidos de forma diferente em Lisboa e Porto. Na capital, em março, foram ocupados 9.682 metros quadrados (m2), bem menos que no mês anterior (-54%) e no período homólogo (-65%). Já na Invicta, o ‘take-up’ foi superior ao de Lisboa, com a atividade a atingiu 11.140 m2, mais que em fevereiro e que no mês anterior do ano passado.

Notícia sobre:

Teletrabalho? Procura por escritórios virtuais dispara 38% no Avila Spaces, em Lisboa

Num mês, em março face a fevereiro, a procura por escritórios virtuais aumentou 38% no Avila Spaces, centro de negócios líder de inovação no mercado dos espaços de trabalho flexíveis em Portugal – tem atualmente 491 clientes ativos na modalidade de escritório virtual nos seus dois centros em Lisboa, na Avenida da República e  na Avenida João Crisóstomo.

Notícia sobre:

Preparar o regresso aos escritórios: circular sim, mas com segurança

Chama-se Recovery Readiness Task Force (RRTF) e é um grupo de trabalho criado pela Cushman & Wakefield (C&W) para preparar as empresas para o regresso às suas atividades depois da pandemia de Covid-19. A consultora imobiliária anunciou ainda o programa Six Feet Office, que apresenta conceitos e ferramentas para garantir a distância social nos escritórios, um projeto desenvolvido pelo escritório da empresa na Holanda.

Notícia sobre:

Covid-19 já tirou quase mil milhões aos donos das grandes empresas portuguesas

Sete grandes empresas em Portugal já anunciaram que não vão pagar dividendos referentes aos lucros de 2019, uma consequência da pandemia do novo coronavírus. Uma tendência que se deverá alastrar a outras companhias. 

Notícia sobre:

Marcas que deixam “marca” em tempos de Covid-19

“Perceber o impacto e reconhecimento do contributo das marcas para a comunidade, durante a pandemia do Covid-19”. Este é o objetivo do estudo realizado, dia 26 de março de 2020, pela Equação Lógica junto da população residente na Grande Lisboa e Grande Porto, com uma amostra de 303 entrevistas.

Notícia sobre: