Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Empresas ativas

Últimas notícias sobre "Empresas ativas" publicadas em idealista.pt/news

Trabalhar perto de Lisboa? The Tower tem 4.800 m2 disponíveis

O edifício de escritórios The Tower, localizado junto a um dos principais nós de acesso à A5 e próximo do centro comercial Oeiras Parque, às portas de Lisboa, tem 4.800 metros quadrados disponíveis para arrendamento. Trata-se de um imóvel que tem, ao todo, 5.500 m2 e 12 pisos acima do solo, bem como estacionamento privativo: tem capacidade para 267 lugares cobertos e 14 na zona exterior.

Notícia sobre:
Nova sede da Uber em Lisboa

Nova sede e 'hub' da Uber em Lisboa já abriu portas e custou 90 milhões

A nova sede e 'hub' da Uber em Portugal já abriu portas em Lisboa, na Avenida Barbosa Du Bocage, perto do Campo Pequeno. Um novo 'hub' que será a principal fonte de conhecimento da empresa “sobre utilizadores, motoristas e parceiros de entrega e de desenvolvimento de produto e tecnologia da Uber na região do Sul da Europa”, refere a Uber, em comunicado. Em causa está um hub e sede de operações que representa um investimento de mais de 90 milhões de euros, tendo já gerado mais de 400 empregos diretos. A Uber perspetiva recrutar mais 200 colaboradores até final do ano.

Notícia sobre:

Ocupação de escritórios cai em Lisboa – mas mercado está a recuperar

Entre janeiro e julho de 2021, foram ocupados em Lisboa cerca de 68.700 metros quadrados (m2) de escritórios, menos 19% que no mesmo período de 2020 e menos 45% face aos primeiros sete meses de 2019, segundo dados divulgados pela Savills. Apesar da quebra, a consultora antevê uma recuperação deste segmento no segundo semestre do ano – só em julho foram ocupados 13.377 m2 –, com o levantamento progressivo das medidas de combate à pandemia da Covid-19.

Notícia sobre:

Vai nascer um polo empresarial em Loures que pode receber até 3.000 pessoas

Vai nascer um polo empresarial em Loures, entre Moscavide e Sacavém, às portas de Lisboa, que terá capacidade para receber, quando estiver concluído, até 3.000 pessoas. Em causa está um espaço onde se encontra um edifício devoluto há anos, onde era para ser construída uma superfície comercial. Um projeto que nunca saiu do papel e que vai agora ganhar uma segunda vida, após um investimento de 70 milhões de euros.

Notícia sobre:

Ocupação de escritórios derrapa em 2021 – cai 34% em Lisboa e 66% no Porto

Houve menos empresas a ocupar escritórios em 2021. A absorção caiu 34% em Lisboa e 66% no Porto nos primeiros seis meses de 2021 em comparação com o período homólogo.

Notícia sobre:

Escritórios em Lisboa: Alexandre Herculano 50 à procura de inquilinos

O edifício de escritórios Alexandre Herculano 50, situado na rua lisboeta com o mesmo nome, está no mercado à procura de inquilinos. Tem uma área de 11.000 m2 e 12 pisos.

Notícia sobre: