
Imobiliário: 16% das empresas em risco de não resistir à atual crise
O atual clima marcado pela inflação e pela subida das taxas de juro tem influência na vida das famílias, mas também nos negócios. A verdade é que boa parte do tecido empresarial português é resiliente ao atual contexto económico. Mas há ainda milhares de empresas que estão em risco de não conseguir resistir à presente crise. Os negócios imobiliários e a construção encaixam-se nesse grupo de risco. Explicamos.

Construtora portuguesa de casas aposta pela 1ª vez em ativo industrial
Desde 1999 para cá, o grupo Construções Vila Maior (CVM) tem-se focado no mercado residencial do Norte de Portugal. Mas com o imobiliário em constante transformação e com a procura por espaços industriais em alta, o grupo português decidiu estrear-se na construção de espaços empresariais. O primeiro parque empresarial do grupo CVM está a nascer em Santa Maria da Feira e vai requerer um investimento de 15 milhões de euros.




Como será a Kingdom Tower, o maior arranha-céus do mundo (fotos)
O primeiro edifício com mais de um quilómetro de altura começa a ganhar vida.
Construção perdeu sete mil empresas no ano passado
O setor da construção é, definitivamente, um dos mais afetados pela crise. Para Reis Campos, presidente da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), 2013 foi um dos piores anos de sempre nesta área de atividade.

Inspeção deteta infrações em empresas de imobiliário e construção
O Instituto da Construção e do Imobiliário (InCI) realizou, em janeiro, duas operações de fiscalização nos distritos de Lisboa, Beja e Setúbal nas áreas da construção e do imobiliário.
Construção: Britalar requer processo especial de revitalização
A construtora Britalar, liderada pelo presidente do Sporting Clube de Braga, requereu em tribunal a instauração de um Processo Especial de Revitalização.
cimpor tenta criar plataforma de exportação a partir de portugal
o negócio da cimpor em portugal está a diminuir e a capacidade da fábrica de alhandra é aproveitada para exportação. ricardo lima, o brasileiro que preside à cimpor, garante que a “nova cimpor tem mais oportunidades de crescimento”.

construção: luz ao fundo do túnel num sector em crise
o sector da construção tem sido um dos mais penalizados com a crise. com o mercado parado, muitas empresas têm sido forçadas a fechar portas enquanto outras apostam forte na internacionalização para se manterem “vivas”.

sil arranca dentro de uma semana com aposta no investimento estrangeiro
o salão imobiliário de portugal regressa à fil, no parque das nações, já daqui a uma semana e quer afirmar-se enquanto plataforma privilegiada no apoio à internacionalização das empresas do sector da construção e do imobiliário.
teixeira duarte reforça presença em angola
o grupo teixeira duarte prepara-se para reforçar a presença em angola, com a expansão das marcas de retalho que detém no país.