A Caixa Geral de Depósitos (CGD) tem mais de 2.400 casas colocadas ou por colocar no mercado de arrendamento. Segundo fonte oficial do banco estatal, os imóveis estão em vários veículos financeiros. O banco disponibiliza no mercado entre 400 a 500 casas, dirigidas a famílias carenciadas e que têm rendas mais baixas que as praticadas no mercado.
na rubrica “casa arrendada”, que iniciámos em novembro, mês em que entrou em vigor a nova lei do arrendamento, contamos-te histórias de pessoas que optaram por ser inquilinos em vez de proprietários.
um estudo da associação dos profissionais e empresas de mediação imobiliária de portugal (apemip) – referente a outubro e novembro do ano passado - concluiu que a procura de casas para arrendamento está em queda, e que quem pretende comprar casa opta por imóveis com preços cada vez mais baixos.
o idealista.pt quer saber a opinião dos seus fãs no facebook, por isso, abriu um inquérito na sua página do facebook, na qual todos os fãs do idealista podem deixar a sua opinião.
a associação dos profissionais e empresas de mediação imobiliária de portugal (apemip) está preocupada com a eventual subida das taxas de juro no próximo mês, como admitiu o banco central europeu (bce).
a polémica em torno da actualização das rendas antigas continua a dar que falar. segundo o jornal i, que cita a agência lusa, em cada cem casos de renda anterior a 1990, só dois pediram uma avaliação fiscal do imóvel, essencial para calcular o aumento de renda.
a freguesia do castelo é a que apresenta valores mais elevados para arrendar casa em lisboa. segundo o jornal sol, que se baseia num relatório do índice confidencial imobiliário (ci), divulgado pela agência lusa, a zona está avaliada em 14 euros por m2.
desde 1995 que não se assistia a uma procura tão elevada pelo arrendamento, que está na ordem dos 70%. o problema é que, segundo o i online, 50% das pessoas que procuram casa para arrendar não conseguem celebrar contrato.
repensar o regime de arrendamento e a política de habitação existentes no país é, para pedro azeredo duarte, do departamento de direito imobiliário e urbanismo da sociedade de advogados miranda correia amendoeira&associados (mca&a), uma prioridade para o sector imobiliário.
"a revisão da lei de arrendamento deve tornar mais rápido e simples reaver os imóveis em caso de incumprimento", afirma manuel caldeira cabral, professor no departamento de economia da universidade do minho, acrescentando que a referida lei devia também proporcionar que mais rendas fossem "declarada
no relatório preliminar do orçamento do estado para 2011 (oe), o governo cria dois mecanismos para fomentar o arrendamento: o seguro renda e a bolsa de habitação.
os bancos são obrigados a disponibilizar aos clientes os relatórios das avaliações bancárias que fazem dos imóveis, segundo a agência financeira (af) o banco de portugal enviou uma carta circular às instituições bancárias portuguesas com esta medida que faz parte de um “código de conduta” que o regu
se comprar uma casa, mas não for viver para lá no espaço de seis meses a contar da data de aquisição vai perder o direito à isenção do imposto municipal sobre transmissões (imt). o diário económico teve acesso à versão preliminar da proposta do orçamento do estado para 2011 onde estão previstas
o número de casas vendidas em 2009 caiu 16% face a 2008, ficando nas 146 mil unidades, de acordo com os números do instituto nacional de estatística (ine), no entanto, comparando com a situação dos outros países europeus, as quebras foram menores em portugal, tanto nas transacções como nos preços mé
a área metropolitana de lisboa tinha, no segundo trimestre deste ano, 138 mil casas à venda, das quais 66% (91 mil unidades) são fogos usados e os restantes 34% (47 mil) alojamentos novos.
na estratégia para a dinamização da construção e do imobiliário, apresentada pela confederação portuguesa da construção e do imobiliário (cpci) ao presidente da república, aos partidos e ao governo as medidas a ser aplicadas a curto e médio prazo, “não exigem grandes esforços do orçamento”.
o índice confidencial imobiliário (ici), que mede a evolução da valorização dos imóveis residenciais, cresceu 0,9 por cento, até agosto, em portugal continental, seguindo a tendência que se tem vindo a verificar nos últimos meses.
a partir do próximo mês os bancos vão ser obrigados a entregar a ficha de informação normalizada (fin) do crédito à habitação quando o cliente fizer uma simulação.
a descida dos valores médios das euribor registada em setembro, vai poupar um euro na prestação da casa deste mês, a quem tem novos contratos (tomando por base um crédito de 150 mil euros a 30 anos) depois das subidas mensais desde Abril, a euribor a seis meses (a mais usada no cálculo dos jur
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever