CGD tem mais de 2.400 casas no mercado de arrendamento

CGD tem mais de 2.400 casas no mercado de arrendamento

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) tem mais de 2.400 casas colocadas ou por colocar no mercado de arrendamento. Segundo fonte oficial do banco estatal, os imóveis estão em vários veículos financeiros. O banco disponibiliza no mercado entre 400 a 500 casas, dirigidas a famílias carenciadas e que têm rendas mais baixas que as praticadas no mercado.
comprar e arrendar? só por preços baixos

comprar e arrendar? só por preços baixos

um estudo da associação dos profissionais e empresas de mediação imobiliária de portugal (apemip) – referente a outubro e novembro do ano passado - concluiu que a procura de casas para arrendamento está em queda, e que quem pretende comprar casa opta por imóveis com preços cada vez mais baixos.

rendas antigas: apenas duas em cada 100 foram actualizadas

a polémica em torno da actualização das rendas antigas continua a dar que falar. segundo o jornal i, que cita a agência lusa, em cada cem casos de renda anterior a 1990, só dois pediram uma avaliação fiscal do imóvel, essencial para calcular o aumento de renda.
freguesia do castelo tem as rendas mais caras de lisboa

freguesia do castelo tem as rendas mais caras de lisboa

a freguesia do castelo é a que apresenta valores mais elevados para arrendar casa em lisboa. segundo o jornal sol, que se baseia num relatório do índice confidencial imobiliário (ci), divulgado pela agência lusa, a zona está avaliada em 14 euros por m2.

proprietários com medo de arrendar casas

desde 1995 que não se assistia a uma procura tão elevada pelo arrendamento, que está na ordem dos 70%. o problema é que, segundo o i online, 50% das pessoas que procuram casa para arrendar não conseguem celebrar contrato.

portugal precisa de dinamizar o mercado de arrendamento

repensar o regime de arrendamento e a política de habitação existentes no país é, para pedro azeredo duarte, do departamento de direito imobiliário e urbanismo da sociedade de advogados miranda correia amendoeira&associados (mca&a), uma prioridade para o sector imobiliário.