O Natal está aí à porta, sendo que para muitas pessoas esta é a “época mais maravilhosa do ano”. Mas há nações que a vivem de forma mais intensa que outras. A lidera a lista dos países mais obcecados pelo Natal está a Holanda (Países Baixos), sendo seguida de perto por Reino Unido e Dinamarca. Portugal integra também o top 10 do ranking, ocupando a 9ª posição. Em causa está um estudo realizado pela Holidu, o portal de reservas de casas para férias.
Chegamos à época mais encantadora do ano, em que todos se preparam para sentir a energia familiar e o peso da tradição. Este é também o momento em que se retiram dos armários as árvores de Natal e os seus enfeites.
No entanto, sabemos que muitos deixam tudo para a última hora.
Com o calendário do advento, a espera pelo Natal é animada e cheia de surpresas: são 24 janelinhas, com 24 surpresas diárias até ao dia 24 de dezembro.
O Natal e o Ano Novo estão aí à porta. Convívios em família que significam, em muitos lares, cozinhar (muito). Mas os tempos são de inflação alta e consequentemente de aumento dos preços dos alimentos e da energia. Um estudo da comparadora de seviços Selectra conclui, nesse sentido, que cozinhar em casa nestas festividades será 11% mais caro que em 2021.
Todos temos uma data na cabeça para quando acaba o período das festas. Há quem considere que é quando o Pai Natal deixa as prendas debaixo da árvore, outros na passagem de ano ou no dia de Reis... E saberemos dizer quando começa exatamente a época do Natal?
No Natal o ambiente ganha uma nova vida e queremos viver em festa, com alegria, celebração, comida, família e claro, algumas prendinhas no sapatinho não é verdade?
Esta época festiva leva a que muitos se desloquem pelo país ou até para o estrangeiro, deixando a sua habitação vazia e sem vigilância. Aliando isso ao aumento de assaltos ou tentativas de roubo que ocorre no último trimestre de cada ano, podem surgir alguns receios relativamente à segurança da habitação. A pensar nisso, deixamos-te algumas dicas para manter a casa segura na época do Natal e passagem de ano.
O Governo decidiu conceder tolerância de ponto nos dias 23 e 30 de dezembro aos trabalhadores que exercem funções públicas no Estado, segundo um despacho já assinado pelo primeiro-ministro, António Costa. E no setor privado também há tolerância de ponto? Essa é uma decisão que está nas mãos das empresas, que podem ou não seguir o caminho do Executivo e aplicar esta tolerância aos colaboradores.
A agência portuguesa Funny How criou uma campanha “saborosa” – e atrevida – para a Lusiaves para a quadra natalícia. A ideia deixada na mensagem é divertida: trocar o bacalhau pelo frango na consoada. “O frango é o novo bacalhau.
Portugal é o terceiro país europeu onde se vai gastar menos no Natal: A consultora Deloitte elabora anualmente um estudo sobre as intenções de gastos no Natal e, desde 2009, o montante global que os portugueses preveem despender não para de cair.
o natal está à porta e com ele surgem as decorações típicas da época, que cada vez mais estão convertidas em obras de arte. e neste campo ganha preponderância a decoração da árvore de natal, que faz as delícias dos mais pequenos da casa.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever