Refeição com oito convidados encarece a fatura da luz 6 euros, tendo o menu duas entradas, um prato principal e duas sobremesas.
Comentários: 0
Despesas de Natal e de Ano Novo
Selectra

O Natal e o Ano Novo estão aí à porta. Convívios em família que significam, em muitos lares, cozinhar (muito). Mas os tempos são de inflação alta e consequentemente de aumento dos preços dos alimentos e da energia. Um estudo da comparadora de seviços Selectra conclui, nesse sentido, que cozinhar em casa nestas festividades será 11% mais caro que em 2021. 

Segundo o estudo, uma refeição com oito convidados encarece a fatura da luz em cerca de seis euros, tendo em conta que o dono da casa tem contratada uma tarifa de eletricidade simples com uma potência de 6,9 kVA e que o menu em causa é composto por duas entradas, um prato principal e duas sobremesas.

“De acordo com este estudo, que pressupõe a tarifa atual de uma comercializadora do mercado livre, receber a sua família em casa representa um custo de 1,48 euros por refeição, o que, feitas as contas, dá um total de 5,92 euros de custo acrescido à fatura de eletricidade dos portugueses no final das festividades”, refere a Selectra em comunicado. 

“Além do mais, e considerando que a Selectra realizou esta mesma análise no ano passado, examinando os preços praticados pela mesma comercializadora e tendo como base o mesmo cardápio, este ano deverá pagar mais 11,3% pela energia consumida que em 2021, já que antes o preço situava-se nos 5,24 euros”, conclui a empresa.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta