
Palácio da Mitra convertido em "Lisboa Social", um novo espaço com 11 pavilhões para 50 instituições
O bairro de Marvila, em Lisboa, vai ser o novo pólo de inovação das áreas social, económica, de empreendedorismo e ambiental, no âmbito do projeto "Lisboa Social", que visa converter o Palácio da Mitra num espaço com 11 pavilhões destinados a acolher cerca de 50 instituições sociais.




O que se esconde atrás desta porta vermelha? Um quartel de bombeiros transformado em casa
A casa da família Abbate em Staten Island (Nova Iorque, EUA) não parece uma casa, pelo menos por fora. A entrada é feita numa pequena porta vermelha que se encontra no final de uma empinada escada de metal. A garagem é um portão enorme, também pintado de vermelho, onde até há pouco tempo descansava um grande carro de bombeiros, um daqueles que faz as delícias das crianças. É que o lar de Anthony e Susannah Abbate e dos seus dois filhos é um antigo quartel de bombeiros abandonado.




Quando o pano desce: a decadência de antigos teatros e cinemas nos EUA à lupa
A beleza do decadente não vem sempre das antigas repúblicas soviéticas ou de algum lugar remoto de África. Desta vez, mostramos-te espaços abandonados que se encontram na principal economia mundial. Falamos de antigas salas de teatro e cinema que estão em ruínas em vários cantos dos EUA que foram captadas pela objetiva do fotógrafo Matt Lambros. Ora vê.




Fotos da fábrica abandonada da Bugatti
Foi aqui, no complexo industrial de Campogalliano, em Modena, Itália, que foi construído o Bugatti EB110. Em 1995, quando pertencia ao italiano Romano Artioli, que também era dono da Lotus, a Bugatti – fundada pelo italiano Ettore Bugatti em 1909, com sede na cidade francesa de Molsheim – declarou insolvência. Passado 21 anos, a fábrica continua ao abandono, como podes ver nas fotos. Desde 2011 que o complexo é propriedade de um escritório de advogados.




Ondaparque fechou há 18 anos (fotos e vídeo)
O Ondaparque foi um dos parques aquáticos mais famosos do país. Localizado na Costa da Caparica, a poucos quilómetros de Lisboa, o espaço está há alguns anos ao abandono. Foi inaugurado em 1988 e encerrou oito anos depois, em 1996.

Iniciativa de amantes de fotografia mostra locais abandonados
Um grupo de amantes de fotografia decidiu descobrir locais abandonados e captá-los na lente de uma câmara. Uma iniciativa que tem um ano e que conta com uma página no Facebook: In-va-são.