Comentários: 0
bernie ecclestone penhora autódromo do algarve por dívida (fotos)

O Ondaparque foi um dos parques aquáticos mais famosos do país. Localizado na Costa da Caparica, a poucos quilómetros de Lisboa, o espaço está há alguns anos ao abandono. Foi inaugurado em 1988 e encerrou oito anos depois, em 1996. O atual proprietário tem um projeto aprovado para piscina de ondas para surf e bodyboard, bem como para um complexo de alojamentos turísticos. Falta é aparecerem investidores, sendo que há duas entidades interessadas.

Segundo a SIC, que inaugurou este domingo (dia 23) um programa com reportagens dedicado a espaços que mostram o estado a que chegaram locais com história – chamado Abandonados –, 18 anos depois do encerramento, há no antigo Ondaparque muitos sinais de vandalismo. Abundam grafitis nas paredes e piscinas, foram destruídas estruturas de apoio e roubado todo o metal existente.

Citada pela publicação, Amélia Pardal, vereadora da Câmara Municipal de Almada, diz que o Plano Diretor Municipal (PDM) prevê para o espaço “uma zona de equipamento”, pelo que “não pode haver construção de habitação”.

Desde que fechou, o antigo Ondaparque esteve ara ser um hotel de cinco estrelas, um condomínio de luxo para idosos e um parque para concertos, mas os projetos nunca passaram do papel. 

Spot publicitário do Ondaparque

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade