Comentários: 0

A casa da família Abbate em Staten Island (Nova Iorque, EUA) não parece uma casa, pelo menos por fora. A entrada é feita numa pequena porta vermelha que se encontra no final de uma empinada escada de metal. A garagem é um portão enorme, também pintado de vermelho, onde até há pouco tempo descansava um grande carro de bombeiros, um daqueles que faz as delícias das crianças. É que o lar de Anthony e Susannah Abbate e dos seus dois filhos é um antigo quartel de bombeiros abandonado.

Esta antiga estação foi construída em 1911 e desmantelada em 1972, tendo sido vendida a um particular, que a voltou a vender poucos anos depois a um casal que a reabilitou e transformou no seu lar durante décadas. Os Abbate adquiriram o imóvel em 2006 e fizeram uma profunda reforma.

Como os três andares e o espaço de garagem – com capacidade para 12 veículos – eram demasiado para as necessidades, a família instalou-se no piso superior e transformou o espaço restante num outra casa que foi entretanto colocada no mercado de arrendamento.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta