
Casas a custos controlados: Lagos vai construir mais 12 habitações
Um novo edifício de habitação multifamiliar vai nascer em Lagos pela mão da própria autarquia deste concelho algarvio.

"Vamos fazer tudo para promover o arrendamento e desincentivar a compra de casa", revela presidente do IHRU
Convicto de que a aposta na compra de casa em Portugal, nas últimas décadas, foi "um dos grandes erros da economia nacional", o presidente do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), Vítor Reis, defende uma Estratégia Nacional para a Habitação orientada claramente para o mercado de arrendamento, que revela e explica em entrevista ao idealista/news.

Portugal sem barracas só em 2031
A Estratégia Nacional para a Habitação (ENH), para o período de 2015 a 2031, foi aprovada quarta-feira (dia 1) em Conselho de Ministros. O documento, que esteve em consulta pública em maio, define várias metas e indicadores, entre os quais o fim dos alojamentos familiares não clássicos (barracas) em 2031. Em 2011 havia 6.612 alojamentos deste género no país.

Estratégia Nacional para a Habitação em consulta pública até dia 29
A consulta pública da proposta da Estratégia Nacional para a Habitação (ENH), apresentada dia 8 de maio pelo Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Miguel de Castro Neto, decorre até dia 29 de maio.