Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Eurostat

Últimas notícias sobre "Eurostat" publicadas em idealista.pt/news

A produção de cerveja na UE em 2019 à lupa – em Portugal foram quase 739 milhões de litros

Em 2019, os países da União Europeia (UE) produziram mais de 34.000 milhões de litros de cerveja com álcool, o que dá uma média de 77 litros por habitante. A lista é liderada pela Alemanha, que produziu 8.000 milhões de litros, o que representa 23% do total produzido na UE. Polónia e Espanha completam o pódio enquanto Portugal encontra-se na 11ª posição (quase 739 milhões de litros).

Notícia sobre:

Importação de carros elétricos e híbridos na UE sobe em flecha em 2019

Em 2019, os países da União Europeia (UE) importaram carros elétricos e híbridos no valor de 7,1 mil milhões de euros, três vezes mais (+208%) que no ano anterior, quando as importações deste tipo de veículos rondaram 2,3 mil milhões de euros, revelou o Eurostat. 

Notícia sobre:

Portugal é o quarto país da UE com onde nascem mais bebés “fora do casamento”

Portugal foi, em 2018, o quarto país da União Europeia (UE) com mais bebés nascidos “fora do casamento”: 55,9% do total de nascimentos. Trata-se do valor mais elevado de sempre, tendo aumentado 1% face ao ano anterior e mais que duplicado quando comparado com o ano 2000, revela o Eurostat.

Notícia sobre:

Comprar ou arrendar? Casas próprias mais caras 40% em Portugal desde 2007 - o dobro de na UE

Comprar ou arrendar casa? Esta é uma pergunta que muitas pessoas colocam e que é de difícil resposta. Uma coisa é certa: nos últimos anos, entre 2007 e o primeiro trimestre de 2020 – já abrange o mês de março deste ano, marcado pelo início da pandemia de Covid-19 –, muita coisa mudou nos preços na União Europeia (UE), onde subiram 20,5% no mercado de compra e venda de casas e 20,8% no mercado de arrendamento. E em Portugal as subidas foram ainda mais altas neste péríodo, analisado pelo Eurostat.

Notícia sobre:

Preços das casas disparam: Portugal é o país da UE onde mais subiram no primeiro trimestre

Os preços das casas em Portugal dispararam no primeiro trimestre do ano, tendo aumentado 10,3% em termos homólogos e 4,9% em termos trimestrais. A subida verificada face aos três meses anteriores foi, de resto, a maior entre os países da União Europeia (UE). Em causa estão dados revelados esta quarta-feira (8 de julho de 2020) pelo Eurostat.

Notícia sobre:

Consumo de energia em casa: em que é que as famílias da UE mais gastam?

Na União Europeia (UE), é no aquecimento da casa que as famílias mais gastam energia (63,6% do consumo final de energia por tipo de uso no setor residencial), segundo um estudo publicado pelo Eurostat. A eletricidade usada para iluminação e para a maioria dos aparelhos elétricos representa 14,1% (excluindo o uso de eletricidade para alimentar os principais sistemas de aquecimento, arrefecimento ou de cozina), e a proporção usada para aquecimento de água representa 14,8%.

Notícia sobre:

Há em Portugal 514 carros por cada mil habitantes – Luxembugo no topo do ranking

O Luxemburgo é o país da União Europeia (UE) com mais automóveis por habitante. Dados relativos a 2018, divulgados recentemente Eurostat, mostram que o país tem uma média de 676 carros por cada mil habitantes. Portugal aparece a meio do ranking, com 524 carros por cada mil habitantes. 

Notícia sobre:

Onde vivem os europeus e os portugueses? Quase metade reside em apartamentos

Em 2018, quase metade (46%) da população da União Europeia (UE) vivia em apartamentos, sendo que pouco mais de um terço (35%) morava em vivendas/casas isoladas e cerca de um quinto (19%) em habitações semi-geminadas ou geminadas. Uma realidade semelhante à vivida em Portugal: 45,7%, 36,9% e 17,3%, respetivamente.

Notícia sobre:

A precariedade laboral na UE em 2019 à lupa: Eurostat alerta para mudanças no pós-Covid-19

O mercado de trabalho pode vir a mudar à medida que a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus se desenrola na União Europeia (UE). O alerta é dado pelo Eurostat, que considera que a Covid-19 poderá levar a “mudanças na precariedade”, nomeadamente a nível laboral. 

Notícia sobre: