Segundo os dados do Eurostat, houve uma queda homóloga de 0,8% e um recuo mensal de 1,1% na zona euro. UE também registou descida da produção.
Comentários: 0
Setor da construção
Freepik
Lusa
Lusa

A produção na construção diminuiu, em novembro de 2025, 0,8% na zona euro e 0,4% na União Europeia (UE), face ao mês homólogo, divulgou esta terça-feira, dia 20 de janeiro de 2026, o Eurostat. Em Portugal, o indicador avançou 4,5% na variação homóloga e recuou 2,5% em cadeia.

O indicador também caiu em ambas as áreas na comparação em cadeia, com os 21 países da zona euro e os 27 da UE a registarem um recuo de 1,1% cada, de acordo com os dados do serviço estatístico europeu.

Produção na construção
Fonte: Eurostat

Na comparação com novembro de 2024, a produção na construção teve as maiores baixas na Áustria e na Bélgica (-4,9% cada), em França (-4,5%) e na Hungria (-3,5%), e os avanços mais significativos na Finlândia (14,5%), Eslovénia (12,5%) e República Checa (6,2%).

Na comparação mensal, entre outubro e novembro de 2025, os recuos mais acentuados registaram-se na Hungria (-7,3%), Eslovénia (-6,2%) e Roménia (-5,8%), enquanto as principais subidas ocorreram na Eslováquia (3,5%), Finlândia (2,3%) e Bulgária (1,5%).

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta