Em setembro, a produção na construção recuou 1,6% na Zona Euro e 2% UE em termos homólogos. Portugal teve a terceira maior subida.
Comentários: 0
Produção na construção
Eurostat

A produção na construção recuou 1,6% na Zona Euro e 2,0% União Europeia (UE) em setembro face ao mesmo mês do ano passado. Uma tendência que não se verificou em Portugal, que teve a terceira maior subida homóloga (3,3%), sendo apenas "destronado" por Bulgária (5,2%) e Itália (3,9%). Em causa estão dados divulgados esta quarta-feira (20 de novembro de 2024) pelo Eurostat. 

Em termos homólogos, ou seja, face a setembro de 2023, os maiores recuos na produção na construção foram observados na Eslováquia (-19,1%), na Eslovénia (-17,6%), na Polónia (-9,0%), na Hungria (-8,2%) e na República Checa (-7,1%). 

Já na variação em cadeia, em setembro face a agosto, os dados do Eurostat indicam que a produção na construção recuou 0,1% tanto na Zona Euro como no conjunto dos 27 Estados-membros da UE.

República Checa (-5,5%), Eslováquia (-4,0%) e Países Baixos (-3,2%) foram os países onde o indicador mais recuou, tendo as maiores subidas ocorrido na Roménia (2,8%), Itália (2,2%), Espanha e Eslovénia (1,7% cada). Em Portugal, a produção na construção aumentou 1,0% num mês, de agosto para setembro.

*Com Lusa

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta