Évora

Évora do futuro será organizada com foco na mobilidade

Évora será Capital Europeia da Cultura em 2027 e está a ser preparado um plano que irá resolver um dos seus principais problemas: a mobilidade. Para isso está a ser preparado um novo Plano de Urbanização (PU) que pretende promover um regresso ao centro.  Apostar na criação de uma rede de transportes coletivos eficiente e reduzir o uso excessivo do automóvel são alguns dos objetivos.
Apoios à habitação em Évora

Habitação em Évora: há 63 milhões para ajudar famílias vulneráveis

O Plano Local de Habitação de Évora vai aplicar mais de 63 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) na reabilitação e construção de casas para famílias em situação vulnerável, informou esta quinta-feira (29 de junho de 2023) a Câmara Municipal. O valor total previsional de 63.013.351 milhões de euros, aplicado através de cinco entidades beneficiárias, irá contribuir para apoiar 184 beneficiários diretos e 32 pessoas vulneráveis, para além de reabilitar 341 habitações e construir 162 para arrendamento acessível.
Évora será Capital Europeia da Cultura em 2027

Évora vai ser Capital Europeia da Cultura em 2027

Évora será Capital Europeia da Cultura em 2027, juntamente com Liepaja, na Letónia, foi anunciado esta quarta-feira (7 de dezembro de 2022), numa conferência de imprensa em Lisboa, no Centro Cultural de Belém (CCB).  É a quarta vez que uma cidade portuguesa recebe o título, depois de Lisboa (1994), Porto (2001) e Guimarães (2012).
Évora

Habitações sociais em Évora com obras financiadas pelo PRR

Quase 40 habitações sociais em Évora estão a ser alvo de obras de requalificação, num investimento de 480 mil euros, com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, indicou que as intervenções em curso
Novo hotel em Évora

Centro de Évora recebe novo hotel com investimento de 16,8 milhões

No centro da cidade de Évora, no Alentejo, vai nascer um novo hotel que irá abrir portas ao público no verão de 2023. O já chamado hotel Holiday Inn Express é o resultado de um investimento de 16,8 milhões de euros da Mercan Properties, em parceria com a IHG Hotels & Resorts (IHG), uma empresa de hotelaria que opera a nível mundial. Trata-se da segunda unidade hoteleira dos canadianos da Mercan em Évora.