Empresa Heed Capital investiu 25 milhões de euros na expansão do espaço, que passará a ter 14.000 m2, em vez de 6.000 m2.
Comentários: 0
Expansão do Retail Park de Évora
Créditos: Heed Capital

A Heed Capital, empresa de gestão de ativos focada em fundos de investimento e consultoria financeira, investiu 25 milhões de euros na expansão do Retail Park de Évora, localizado na Quinta de Alcaide. O espaço, que foi comprado em 2021 à Europar, passará, com a expansão, de 6.000 para 14.000 metros quadrados (m2) de área coberta construída. E é lá que vai nascer a primeira loja da Mercadona do Alentejo. 

O terreno onde está situado o Retail Park de Évora “tem uma área total de aproximadamente 66.000 m2, sendo que os proprietários cederam uma área de quase 7.000 m2 à Câmara Municipal de Évora, entregando ao poder público a construção de uma nova via de acesso ao local, assim como a ligação a uma rotunda já existente”, refere em comunicado a Heed Capital.

Foi em 2021 que a Heed Capital, empresa de gestão de ativos que se concentra em fundos de investimento e consultoria financeira em diferentes geografias – anteriormente conhecida como Dunas Capital –, lançou o Aston Gold, um fundo de capital de risco fechado. Fundo esse que gere o Retail Park de Évora. 

“O Retail Park contará com mais de 800 lugares no parque de estacionamento e vai receber a primeira loja da Mercadona, cadeia espanhola de supermercados, no Alentejo, além de uma Kiwoco, um Espaço Casa e uma Fábrica de Óculos. O investimento da Heed Capital vai gerar a criação de 200 novos postos de trabalho na cidade de Évora, contribuindo diretamente para o desenvolvimento económico do interior do país, e a inauguração está marcada para o dia 3 de outubro” lê-se na nota. 

Citado no documento, Fernando Fonseca, responsável da Aston Gold, mostra-se otimista com o negócio e com a expansão do Retail Park de Évora: “Este investimento confirma a nossa capacidade, através das nossas equipas multidisciplinares, de gerir os recursos dos nossos clientes, tanto em ativos líquidos como nos de menor liquidez”. 

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta