Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Factura da luz

Últimas notícias sobre "Factura da luz" publicadas em idealista.pt/news

Regresso ao mercado regulado da eletricidade aprovado no Parlamento

Os consumidores que estão no mercado liberalizado de eletricidade estão em vias de poder voltar às tarifas reguladas, definidas anualmente pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE). O projeto-lei do PCP neste sentido foi aprovado no passado dia 14 de junho no Parlamento e vai agora ser discutida na especialidade na comissão de economia.

Notícia sobre:

Dispara número de famílias com tarifa social e com desconto na fatura da luz

Mais de 108 mil pessoas (108.299) beneficiavam, em dezembro do ano passado, da tarifa social da eletricidade, que pode garantir um desconto na fatura mensal da luz na ordem dos 34%.

Notícia sobre:

Rumores do dia

Salário mínimo está a cair há 40 anos: O Salário Mínimo Nacional vale hoje menos 98,94 euros que em 1974, sendo que a perda de poder de compra está a baixar há 40 anos. Já as remunerações da generalidade dos trabalhadores por conta de outrem praticamente estagnaram, registando atualmente um ganho de 43 euros face a abril de 1974. Segundo o Dinheiro Vivo, o SMN vale hoje (485 euros), em termos reais, menos 17% do que os 16,5 euros (3.300 escudos) que serviram de “pontapé de saída” em 1974. (Dinheiro Vivo)

Notícia sobre:

rumores

Notícia sobre: