Comentários: 0
rumores_pano_297

segundo orçamento rectificativo ganha força: o orçamento rectificativo que o governo deverá aprovar hoje na reunião do conselho de ministros servirá apenas para tapar os buracos orçamentais mais urgentes. segundo o diário económico, no executivo admite-se que venha a ser necessário haver um segundo orçamento rectificativo ainda este ano, já que este pode não ser suficiente para cumprir as metas deste ano (diário económico)

governo retira taxa audiovisual da factura da luz: o secretário de estado da energia, artur trindade, deseja pôr fim ao que classifica como “um subsídio cruzado dos consumidores de electricidade aos de telecomunicações”. quer isto dizer que o governante é a favor da (há muito contestada) contribuição audiovisual na factura da electricidade. citado pelo jornal de negócios, artur trindade adiantou que “na taxa audiovisual há que fazer uma reflexão”. “iniciámos uma reflexão ao nível do planeamento energético que iremos partilhar com mais membros do governo”, adiantou (jornal de negócios)

linha da trafaria custa mais que o tgv: a anunciada linha para mercadorias entre o também anunciado terminal de contentores da trafaria e a linha do sul, perto do pragal, terá um custo por quilómetro que quase triplica o da linha do tgv entre o poceirão e caia, que incluía uma via dupla electrificada e ainda, numa parte do percurso, uma terceira linha para mercadorias. segundo o presidente da refer, rui loureiro, o ramal da trafaria teria um custo de 160 milhões de euros e teria oito quilómetros enquanto o chumbado projecto do tgv custava 1.359 milhões e decorria ao longo de 160 quilómetros (público)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade