Este ano, o NOS Alive eleva a fasquia ao apresentar um cartaz diversificado que promete agradar a todos os gostos musicais. Desde o rock alternativo ao pop mainstream, o festival garante uma viagem sonora que atravessa géneros e gerações.
O Festival Ageas Cooljazz 2025 está de regresso a Cascais com o seu inconfundível charme, sofisticação e um ambiente sonoro que combina o melhor do jazz, soul, pop e música alternativa.
O RFM Somnii, já na sua 11.ª edição de praia, reúne os maiores nomes da música eletrónica de 4 a 6 de julho, na Figueira da Foz. Com headliners como Steve Aoki, Alok e Timmy Trumpet, o festival promete três dias intensos de pôr do sol, dança e festa ao som dos DJs mais pedidos do momento.
A música preenche os nossos dias e dá vida a cada momento, seja em casa, no trabalho ou na rua. O idealista esteve no primeiro dia do Primavera Sound Porto (12 de junho) para descobrir como é que se ouve música no aconchego do lar.
Junho no Algarve: calor, festas e cultura à flor da pele. Este mês marca o início da temporada de verão na região sul de Portugal, onde as praias, o clima ameno e as noites quentes convidam a sair à rua.
Com a chegada dos dias mais longos e das temperaturas mais quentes, o Porto transforma-se num dos palcos centrais de música em Portugal. Em 2025, a cidade acolhe uma agenda recheada de festivais de música para todos os gostos — do rock à eletrónica, do indie ao hip-hop.
O ano de 2025 promete ser memorável para os amantes de música em Portugal. Com uma agenda repleta de concertos e festivais, artistas nacionais e internacionais preparam-se para animar palcos de norte a sul do país.
Sol, praia, diversão, amigos e… música, muita música. Os festivais de verão já arrancaram e são uma das maiores e mais desejadas formas de passar as férias ou uns dias de folia. Felizmente, o nosso país e a vizinha Espanha recebem alguns dos eventos mais importantes da Europa.
Se alguma coisa de mal/errado há nos festivais de música é os alojamentos. Se estar no meio da festa é aliciante, o plano de dormir várias noites numa tenda pode ser desmotivante. E verdade seja dita, acordar com as costas “feitas num oito” não tem preço. Ou será que tem? Talvez por um preço razoável dormirias numa cama em condições e numa estrutura que seria depois facilmente guardada.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever