Comentários: 0
Hannes Geipel, Achilles Design

Artigo escrito por Gorka Ramos, colaborador do idealista/news

Se alguma coisa de mal/errado há nos festivais de música é os alojamentos. Se estar no meio da festa é aliciante, o plano de dormir várias noites numa tenda pode ser desmotivante. E verdade seja dita, acordar com as costas “feitas num oito” não tem preço. Ou será que tem? Talvez por um preço razoável dormirias numa cama em condições e numa estrutura que seria depois facilmente guardada.

Com o objetivo de aproveitar o espaço e melhorar a comodidade, uma equipa de designers e engenheiros belgas desenvolveu o B-AND-BEE. A invenção fará seguramente com que haja mais pessoas predispostas a dormir nos festivais, sendo que o preço a pagar deverá situar-se entre o custo médio de uma tenda no parque de campismo e de um quarto no hotel.

Hannes Geipel, Achilles Design

Hannes Geipel, Achilles Design

A estrutura imita uma colmeia, mas substitui o mel por camas. Os cubículos tem 1,7 metros de profundidade e 1,45 metros de altura, oferecendo melhores condições que as existentes numa tenda. O acesso aos “quartos” mais altos é feito através de uma escada de metal. E mais: existe uma lâmpada no teto, um pequeno armário e uma tomada, para que possas, por exemplo, carregar o telemóvel.

Hannes Geipel, Achilles Design

Hannes Geipel, Achilles Design

Os responsáveis da B-AND-BEE asseguram que estas estruturas em forma de colmeia são feitas com materiais reciclados e duradouros. Trata-se ainda de um projeto que já ganhou vários prémios e que está a ser implementado e posto em prática graças a bolsas de estudo. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta