
Chega a Barcelona o primeiro pavimento que produz energia captando a luz solar
Barcelona dá mais um passo rumo à sustentabilidade. A Plaça de les Glòries é o espaço escolhido pela Câmara Municipal da cidade espanhola para colocar um pavimento fotovoltaico e fazer um teste piloto deste produto inovador. Esta é a proposta vencedora de um concurso que foi lançado com o objetivo de conhecer potenciais soluções para gerar energia renovável em pavimentos. Ao realizar esta experiência será possível analisar a viabilidade da sua implementação nas ruas, praças e estradas de acesso em Barcelona.

Engie Portugal vai investir 10 milhões em energia solar fotovoltaica
A Engie Portugal vai investir 10 milhões de euros em energia solar fotovoltaica descentralizada no país, nos próximos três a cinco anos. O investimento irá “contribuir para ajudar o tecido empresarial português a concretizar a transição energética carbono zero”, segundo a empresa.

Governo dá luz verde a seis centrais fotovoltaicas no Alentejo e Algarve
O Governo deu “luz verde” a seis centrais fotovoltaicas, no Algarve e no Alentejo, com uma potência instalada de 229 megawatt (MW). No total, este conjunto de projetos totaliza um investimento de cerca de 206 milhões de euros.

ikea vai investir 300 mil euros para pôr tubos solares nas lojas
a ikea vai investir durante este ano 300 mil euros em duas lojas para substituir a iluminação artificial pelo sol, pondo tubos solares nas lojas. de acordo com o jornal de negócios, a empresa vai ainda voltar a estudar a utilização de energias fotovoltaicas