O prazo para a realização do investimento é de três a cinco anos.
Comentários: 0
Engie Portugal vai investir 10 milhões em energia solar fotovoltaica
Photo by Zbynek Burival on Unsplash

A Engie Portugal vai investir 10 milhões de euros em energia solar fotovoltaica descentralizada no país nos próximos três a cinco anos. O investimento irá “contribuir para ajudar o tecido empresarial português a concretizar a transição energética carbono zero”, segundo a empresa.

Recentemente, e segundo a Lusa, a Engie Portugal comprou a totalidade da empresa Ikaros Hemera, que opera em sistemas fotovoltaicos exclusivamente no mercado empresarial, afirmando que num horizonte de cinco anos quer “duplicar a potência anual instalada pela empresa”. Em 2020, de resto, o objetivo passa por aumentar a potência instalada e as receitas da empresa em 30%.

A produção descentralizada representa uma proporção pequena da produção de eletricidade, mas é um mercado que vai crescer “rapidamente” nos próximos anos, uma vez que se trata de uma solução mais competitiva ao estar inserida no modelo de transição para uma economia de baixo carbono.

“A descarbonização e a descentralização da produção de eletricidade são tendências que vão marcar a próxima década”, acrescentou ainda a Engie, citada pela agência de notícias.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta