
Fundo de Resolução paga 128 milhões e fica com mais 4,14% do Novo Banco
O Fundo de Resolução bancário decidiu comprar mais 4,14% do Novo Banco, por 128 milhões de euros, passando a deter 13,54% do capital, segundo informaram em comunicados o Novo Banco e o Fundo de Resolução.

Crédito malparado: FdR chumba venda da carteira Harvey do Novo Banco
Não é desta que o Novo Banco vai vender o projeto Harvey, conhecido por englobar dívidas de grandes empresas ligadas ao ramo imobiliário.

Oitante desfaz-se de imóveis herdados de créditos do antigo Banif
A Oitante, veículo que ficou com os ativos do Banif que o Santander não adquiriu em 2015, tem vindo a desfazer-se dos imóveis herdados e, no ano passado, arrecadou 16,9 milhões de euros. Trata-se de um valor que contribuiu para os lucros de 24 milhões de euros da sociedade e que poderá significar, nos próximos anos, dividendos para o acionista único, o Fundo de Resolução (FdR), que foi criado em 2012.

Novo Banco e FdR em divergência por 116 milhões de euros de IMI
A saúde financeira do Novo Banco recuperou em 2021, já que apresentou pela primeira vez resultados positivos de 184,5 milhões de euros (em 2020 apresentou prejuízos de 1.329,3 milhões).

Novo Banco tenta vender dívida de construtor com desconto de 97%
Depois de ter finalizado a venda de duas carteiras de crédito malparado, o Novo Banco tentou vender mais uma: a dívida do construtor José Guilherme de 121 milhões de euros com um desconto de 97%. A operação acabou por ser recusada pelo Fundo de Resolução.

Oitante paga pela primeira vez dividendos ao Fundo de Resolução
Em 2020, a Oitante conseguiu obter lucros pelo quinto ano consecutivo - em concreto 12,7 milhões de euros, um valor, ainda assim, 63,3% inferior ao apurado em 2019.

Novo Banco: Fundo de Resolução avaliará venda de ativos tendo em conta crise e mercados
O Fundo de Resolução disse esta terça-feira, 4 de agosto de 2020, que terá em conta a crise económica e o contexto dos mercados na avaliação que fará dos ativos que o Novo Banco queira vender este ano, situações que são desfavoráveis a alienações.

Bancos que "salvaram" BES querem monitorizar Novo Banco de perto
Os bancos do Fundo de Resolução, que emprestaram dinheiro para o resgate do BES, querem acompanhar de perto a situação do Novo Banco até à venda. A ideia é criar uma comissão formal de acompanhamento que permita aos bancos portugueses que ficaram com o risco financeiro terem informações privilegiadas e uma palavra a dizer no processo de venda do Novo Banco.