Evolução do PIB no mundo

O futuro do PIB mundial em 2050, segundo previsões do Goldman Sachs

O equilíbrio do poder económico global mudará de forma drástica nas próximas décadas, de acordo com um relatório recente do Goldman Sachs. Os analistas acreditam que a Ásia poderá tornar-se o maior contribuidor para o PIB mundial, ultrapassando as potências económicas tradicionais agrupadas nos mercados desenvolvidos, como os EUA, o Japão ou os países europeus.
Habitação acessível nos EUA

Habitação acessível nos EUA: Goldman investe mil milhões de dólares

O Urban Investment Group, do grupo da Goldman Sachs, decidiu comprar um portfólio de 90 complexos habitacionais, que reúnem mais de 10.000 casas acessíveis nos Estados Unidos, por 1,15 mil milhões de dólares (cerca de 1,05 mil milhões de euros à taxa de câmbio atual). A compra destas habitações acessíveis foi realizada em conjunto com a Michaels Organization e a Community Development Trust.
Logística em Portugal

Logística ao rubro: Goldman Sachs está a estudar projetos em Portugal

O investimento imobiliário continua a ser um refúgio para os investidores nacionais e internacionais. E o segmento de logística continua a atrair investidores de todo o mundo, até porque há escassez de imóveis deste tipo para a procura existente. Um dos gigantes que está de olho em desenvolver novos imóveis logísticos em Portugal é a norte-americana Goldman Sachs.
Empresas de telecomunicações e energia

Bruxelas aprova controlo da Constructel pela Goldman Sachs e Visabeira

A Comissão Europeia (CE) autorizou esta segunda-feira (7 de março de 2022) o controlo conjunto da Constructel, subsidiária da Visabeira que fornece serviços de telecomunicações e energia, por esta empresa portuguesa e pelo grupo Goldman Sachs, considerando que a operação “não levanta problemas de concorrência”.
Provedora de justiça europeia questiona Bruxelas sobre ida de Durão Barroso para o Goldman Sachs

Provedora de justiça europeia questiona Bruxelas sobre ida de Durão Barroso para o Goldman Sachs

A provedora de justiça europeia, Emily O'Reilly, pediu esclarecimentos sobre a posição da Comissão Europeia (CE) face à nomeação do ex-presidente Durão Barroso para administrador não-executivo na Goldman Sachs Internacional. O'Reilly escreveu ao presidente da CE, Jean-Claude Juncker, pedindo-lhe que clarifique a posição do executivo comunitário face à nomeação do seu antecessor.
Rumores

Rumores

“Trabalhar um ano sem comer” para pagar dívida, diz ministro: O ministro da Educação afirmou que, para ser dispensada mais austeridade no Orçamento do Estado para 2014 e ainda pagar a dívida total do Estado, todos os portugueses teriam de “trabalhar um ano sem comer”.