Comentários: 0
rumores_pano_349

“Trabalhar um ano sem comer” para pagar dívida, diz ministro: O ministro da Educação afirmou que, para ser dispensada mais austeridade no Orçamento do Estado para 2014 e ainda pagar a dívida total do Estado, todos os portugueses teriam de “trabalhar um ano sem comer”. Numa sessão de esclarecimento sobre o próximo Orçamento, que decorreu esta segunda-feira em Ovar, Nuno Crato argumentou que o corte nas despesas do Estado não é suficiente para “pôr as contas [da Nação] em ordem” e que se impõem ainda alguns “sacrifícios que vão transformar Portugal num país competitivo”. (Jornal de Negócios)

Alta finança mundial exposta a provável bancarrota de Porto Rico: Os gigantes financeiros, como o Goldman Sachs, Citi ou UBS, começaram a fazer as contas aos prejuízos de um possível “default” de Porto Rico, já conhecido nos media como o próximo Detroit ou Grécia. A dívida da ilha das Caraíbas está avaliada em cerca de 51,7 mil milhões de euros e, por ser um território dependente dos EUA, o governo fica sem margem de manobra para renegociar com os credores, o que amplia a probabilidade de incumprimento. (Diário Económico)

Há centenas de milhões de pessoas expostas a poluição tóxica: Centenas de milhões de pessoas podem ficar expostas a poluição tóxica, alertaram na segunda-feira vários grupos ambientalistas, que divulgaram uma lista das piores zonas, incluindo um local em África que processa resíduos eletrónicos europeus. "Estimamos em mais de 200 milhões o número de pessoas em risco devido a esta poluição no mundo em desenvolvimento", disse Richard Fuller, que dirige um observatório ambiental sediado nos EUA, designado The Blacksmith Institute. (Sol)

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta