Lucro da empresa de Amancio Ortega

Lucro da empresa de Amancio Ortega dispara com a ajuda do imobiliário

Os lucros da Pontegadea, empresa de investimento do milionário espanhol Amancio Ortega, aumentaram 30,2% no ano passado, para 2.092 milhões de euros, tendo ultrapassado pela primeira vez a fasquia dos dois mil milhões de euros. Só a receita gerada pelo segmento imobiliário da sociedade foi de 782 milhões de euros.
Comércio de rua em Portugal

Lisboa: Zara da Rua Augusta muda de senhorio numa transação histórica

A loja da Zara da Rua Augusta, no coração de Lisboa, tem um novo senhorio. Estava nas mãos do fundo alemão Deka Immobilien e foi adquirida por uma subsidiária da NEXT FCR, um fundo de Venture Capital gerido pela STAG e assessorado pela Optylon Krea, uma empresa de gestão de investimentos e promoção imobiliária com 1,7 mil milhões de euros geridos à data. Trata-se da maior transação de sempre de uma única loja de comércio de rua em Portugal, revela em comunicado a CBRE, que assessorou a entidade vendedora. 
Amancio Ortega investe em arranha-céus residencial nos EUA

Amancio Ortega compra arranha-céus de luxo em Seattle por 305 milhões

O fundador do grupo Inditex (dono da Zara e da Massimo Dutti), Amancio Ortega, continua a investir forte no mercado imobiliário dos EUA, tendo comprado, através da sua empresa de investimentos Pontegadea, um arranha-céus residencial de luxo em Seattle por 324 milhões de dólares (305 milhões de euros). Trata-se da torre Kiara, que tem 461 apartamentos para arrendar e que se encontra perto sede da Amazon.
Maior loja da Lefties do mundo vai nascer em Madrid

Inditex desafia Primark: abre hoje em Madrid a maior Lefties do mundo

O grupo espanhol Inditex está a apostar forte na abertura de lojas um pouco por todo o mundo, nomeadamente em Portugal. Em Madrid, capital espanhola, é inaugurada esta sexta-feira (9 de dezembro de 2022) a maior Lefties do mundo, isto depois de ter aberto portas, em abril, aquela que será a maior Zara do planeta. A abertura da Lefties, que terá mais de 4.000 metros quadrados (m2) distribuídos por três pisos, é uma aposta clara do grupo Inditex para competir com a Primark, que também está instalada na zona da Gran Vía.  
Fundo alemão fica com 16 lojas da Zara, duas em Portugal

Fundo alemão fica com 16 lojas da Zara, duas em Portugal

O grupo Inditex revelou, em dezembro, a intenção de querer vender 16 lojas da Zara na Península Ibérica. E parece que já foi encontrado novo proprietário. O grupo espanhol chegou a acordo com o fundo alemão Deka, que vai pagar 400 milhões de euros para tomar posse dos 16 espaços: 14 em Espanha e dois em Portugal.
Zara quer vender 16 lojas e duas estão em Portugal

Zara quer vender 16 lojas e duas estão em Portugal

A Inditex – um dos maiores grupos têxteis do mundo – quer vender 16 lojas da Zara na Península Ibérica e já se sabe que duas delas estão em Portugal. A empresa pretende angariar 400 milhões de euros com esta alienação de imóveis.