Comentários: 0
Zara quer vender 16 lojas e duas estão em Portugal
GTRES

A Inditex – um dos maiores grupos têxteis do mundo – quer vender 16 lojas da Zara na Península Ibérica e já se sabe que duas delas estão em Portugal. A empresa pretende angariar 400 milhões de euros com esta alienação de imóveis.

De acordo com o El Confidencial, a ideia do grupo não é fechar os estabelecimentos. Em causa estará uma operação de “sale and leaseback”, alienação de património em que a empresa passa a ser arrendatária por um prazo de 20 anos, e em que o comprador tem a possibilidade de ver o imóvel desocupado no fim dos primeiros cinco anos, segundo escreve a Bloomberg. No fundo, a empresa permanece como inquilina, mas deixa de ser a proprietária.

O objetivo será agora o de encontrar comprador para as 16 lojas, para assim homogeneizar a estratégia de leasing a uma escala global. De recordar que a empresa tem 7.400 lojas espalhadas por todo o mundo e que quase todas operam nesse regime.

É hoje (13 de dezembro) que a empresa anuncia os seus resultados trimestrais. Em setembro, anunciou um resultado de 1.366 milhões de euros, mais 9% que no mesmo período do ano passado. As vendas somaram 11,7 milhões de euros na primeira metade deste ano, representando um crescimento de 11,5%.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta