
Habitação nos EUA na nova era de Donald Trump: o que esperar?
O custo de vida e a falta de acesso à habitação foram uma das grandes frustrações dos norte-americanos na campanha eleitoral. A vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos EUA confere ao ex-presidente um segundo mandato até 2029, numa altura em que o mercado residencial enfrenta o desafio de melhorar a acessibilidade da habitação, com escassez de oferta e muita procura. Trump prometeu reduzir as regulamentações e normas estaduais, as taxas de juro dos créditos habitação para 3% e abdicar de terrenos federais para construir mais casas.

Milhões de americanos temem perder a casa por causa da Covid-19
Milhões de americanos temem ser despejados até o final deste ano, aumentando o sofrimento provocado pela pandemia da Covid-19 que assola o mundo, e em particular os EUA. Cerca de 5,8 milhões de adultos norte-americanos dizem que têm uma probabilidade muito grande de serem despejados ou alvo de uma execução hipotecária nos próximos meses, segundo relata a Bloomberg. A sondagem foi realizada pelo U.S. Census Bureau e concluída no mês passado.

desejo de comprar casa cresce entre os norte-americanos
com os preços da habitação em alta e a confiança das pessoas no sector imobiliário em ascensão, o desejo dos norte-americanos de comprar casa está a crescer.

fraude hipotecária custa 117 milhões ao citigroup
o banco norte-americano citigroup chegou esta quinta-feira a acordo com as autoridades federais norte-americanas para pagar 153,8 milhões de dólares (117 milhões de euros) para resolver um processo de fraude hipotecária, de que estava acusado, informou o ministério público de nova iorquesegundo o di

crédito à habitação: bancos norte-americanos condenados a indemnizar vítimas da crise imobiliária
cinco bancos norte-americanos foram condenados a indemnizar dois milhões de vítimas da crise no mercado imobiliário, sendo que algumas pessoas vão receber o montante em cheque enquanto outras vão ter uma redução na prestação mensal.