Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Habitação Reino Unido

Últimas notícias sobre "Habitação Reino Unido" publicadas em idealista.pt/news

… E Reino Unido proíbe imobiliárias de cobrar comissões aos inquilinos

O Reino Unido mudou radicalmente a política imobiliária. O Governo de Theresa May anunciou políticas diferentes das que estavam em vigor para o setor, com duas linhas principais: as mediadoras ficam proibidas de cobrar comissões aos inquilinos e o Executivo vai investir 4.300 milhões de euros na construção de 140 mil habitações públicas.

Notícia sobre:

Comprar casa em Londres custa 14 vezes mais que o salário bruto anual...

O preço das casas em Londres (Reino Unido) continua a subir em flecha, sendo que a procura ultrapassa a oferta e que as baixas taxas de juro fazem com que esteja a aumentar o crédito à habitação. Os números falam por si: um londrino paga agora mais 14,2 vezes que o seu salário bruto anual de 33,7 mil libras (42 mil euros) para comprar uma casa, o valor mais alto de que há memória e mais do dobro do rácio do Reino Unido como um todo.

Notícia sobre:

Reino Unido: preço das casas abranda

Os preços das casas no Reino Unido subiram 5,7% em fevereiro face ao período homólogo e desceram 6,8% em comparação com o mês anterior. Trata-se do ritmo mais lento dos últimos 17 meses e meio.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Evolução do número de proprietários no Reino Unido

Há cada vez menos britânicos com casa própria. Como é possível ver na imagem, o número de proprietários no Reino Unido tem vindo a baixar com os anos, com o mercado de arrendamento a ganhar protagonismo no panorama habitacional.

Notícia sobre:

Londres: como ganhar 120 mil euros em três meses com casas em planta

A existência de uma bolha imobiliária em Londres é muitas vezes desmentida mas há dados que começam a indicar que essa é uma realidade. À subida média de cerca de 317 euros diários no preço das casas junta-se agora outro dado: os investidores ganham 120 mil euros em três meses a comprar e vender casas em planta.

Notícia sobre:

Reino Unido: comprar casa é 1% mais caro

Notícia sobre: