Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E desta vez viajamos até Budapeste, na Hungria, conhecida pela sua rica história e arquitetura deslumbrante.
A natureza é uma das principais fontes de inspiração para os seres humanos. É verdade que em alguns momentos da história, as obras humanas tentaram diferenciar-se tanto quanto possível do mundo natural, mas em outras ocasiões, não foi esse o caso.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, classificou a lei húngara contra "promoção" da homossexualidade em menores de 18 anos como "uma vergonha", informando que o executivo comunitário expressará à Hungria as suas "preocupações legais".“A lei húngara é uma vergonha.
A apenas alguns quilómetros da sempre agitada Budapeste (Hungria) há um lugar invadido por nevoeiro onde reina o silêncio e onde o tempo parece ter parado para sempre. Esta pequena vila de pescadores abandonada está localizada junto a um lago na localidade de Szödliget e foi captada pela objetiva do fotógrafo eslovaco Viktor Egyeg, que retratou a atmosférica mágica do local.
A Hungria aprovou, na semana passada, a construção de um muro na fronteira com a Síria para impedir a entrada de refugiados. O projeto foi apresentado pelo ministro do Interior, Sando Pinter, e aprovado com 151 votos a favor e 42 contra. Estima-se que a vedação venha a ter cerca de 175 quilómetros de comprimento.
Todas as quartas-feiras damos a conhecer um hotel com encanto. Esta semana fazemos a mala e apanhamos o avião rumo a Budapeste, capital da Hungria, para conhecer o misterioso Four Seasons Hotel Gresham Palace. Situado em frente à Ponte das Cadeias, dispõe de espetaculares vistas sobre o rio Danúbio e sobre a colina de Buda, encontrando-se a apenas 400 metros da Basílica de Santo Estêvão.
o gráfico em cima indica quanto se paga de iva na restauração e alojamento nos 27 países da união europeia. como é possível constatar, apenas hungria (27%) e dinamarca (25%) aplicam taxas mais elevadas que portugal (23%), que surge no terceiro lugar da lista
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónico Subscrever