
A apenas alguns quilómetros da sempre agitada Budapeste (Hungria) há um lugar invadido por nevoeiro onde reina o silêncio e onde o tempo parece ter parado para sempre. Esta pequena vila de pescadores abandonada está localizada junto a um lago na localidade de Szödliget e foi captada pela objetiva do fotógrafo eslovaco Viktor Egyeg, que retratou a atmosférica mágica do local.











“Arranha-céus subaquáticos”: viver debaixo de água será uma realidade em breve
Não, as imagens que acompanham esta notícia não são parte do cenário de “Avatar 2”, a sequela de James Cameron que se desenrolará nos oceanos do planeta Pandora. Em causa está uma espetacular cidade flutuante com “arranha-céus subaquáticos” desenhada pelo arquiteto belga Vincent Callebaut para a baía do Rio de Janeiro (Brasil). O projeto, que está ainda a ser desenvolvido, deverá ter capacidade para 20.000 pessoas.
Arquitetura: atravessar o céu de Copenhaga de bicicleta
Se tens vertigens então este ciclovia não vai ser para ti. Em Copenhaga vai ser construído um bloco de dois arranha-céus unidos por uma ponte suspensa, a 65 metros de altura do solo, destinada a bicicletas e peões. O projeto, com a assinatura do arquiteto norte-americano Steven Holl, visa ligar as duas margens do porto da cidade e promete tornar-se numa das principais atrações da capital dinarmaquesa.
A impressionante reabilitação de um histórico palácio belga abandonado durante 40 anos
Este palácio foi a grande obra do arquiteto belga Charle-Albert, tendo herdado o seu nome. Os trabalhos neste magnífico castelo prolongaram-se durante mais de 17 anos e só terminaram em 1887. Por isso mesmo, Charle-Albert apenas pode desfrutar da sua criação durante dois anos, já que morreu em Bruxelas (Bélgica) no dia 27 de novembro de 1889, com 68 anos.
Evergrande fora da bolsa após 18 meses de ações congeladas
A gigante imobiliária Evergrande foi expulsa, esta segunda-feira, dia 25 de agosto de 2025 da Bolsa de Valores de Hong Kong, após ter as ações congeladas por mais de 18 meses, período em que não conseguiu cumprir as condições impostas para retomar a cotação. De acordo com as regras da bolsa de Hong Kong, o operador pode expulsar qualquer empresa cotada que tenha mantido as ações congeladas durante um período contínuo de 18 meses.
Berlim quer transformar aeroporto da II Guerra Mundial em habitação
O antigo aeroporto de Tempelhof (Berlim), construído há 90 anos por ordem do Terceiro Reich, está desde 2010 transformado num dos maiores parques urbanos do mundo, após o seu encerramento definitivo em 2008. Este espaço, com 355 hectares, é hoje um ponto de encontro e lazer ao ar livre. No entanto, a escassez de habitação na capital reacendeu o debate sobre a sua urbanização. Embora em 2014 os moradores tenham votado contra a construção em Tempelhof Feld, o autarca Kai Wegner anuncio
Uma estância de esqui no deserto? O megaprojeto da Arábia Saudita
Em 2022, a Arábia Saudita anunciou um dos seus projetos mais ambiciosos até hoje: a construção de uma grande estância de esqui no árido deserto do Médio Oriente. Batizada como Trojena, faz parte do megaprojeto Neom, a aposta pessoal do príncipe herdeiro Mohammed bin Salman para transformar o país numa potência mundial. Trojena está localizada nas montanhas da província de Tabuk, será palco dos Jogos Asiáticos de Inverno de 2029.
China e Suécia mantêm juros estáveis em resposta à incerteza global
O Banco Popular da China e o Banco Central da Suécia anunciaram, esta quarta-feira, dia 20 de agosto de 2025, a manutenção das suas taxas de juro de referência, refletindo a cautela das duas instituições perante a instabilidade económica internacional. O Banco Popular da China decidiu manter a taxa de referência para créditos (LPR) a um ano nos 3%, enquanto a taxa a cinco anos ou mais, usada como referência para empréstimos hipotecários, permanece nos 3,5%. Já em Estocolmo, o Riksba
Para poder comentar deves entrar na tua conta