
Quanto ganhou Warren Buffett nos últimos 60 anos
Warren Buffett pode reformar-se, mas o seu nome permanecerá lendário no mundo das finanças durante muito tempo. A capacidade de investir e criar lucros gigantescos é tal que existem até instrumentos de negociação baseados na confiança cega das suas estratégias. Os investimentos do 'Oráculo de Omaha', que aos 94 anos está pronto para passar as rédeas de CEO da Berkshire Hathaway a Greg Abel, superaram o S&P 500 em muitos dos últimos 60 anos: falamos de um retorno total de 5.502.284% em comparação com o retorno total de 39.054% do S&P 500. O ganho anual composto da Berkshire nesse período foi de 19,9%, quase o dobro do retorno anual de 10,4% do S&P 500.

As 10 casas de luxo mais cobiçadas deste verão - e que estão à venda
Nos últimos anos, tornou-se comum entre quem está a viver em Portugal o hábito de visitar casas de luxo online, desde mansões, palácios ou grandes quintas.

Millennials andam a comprar casas multimilionárias e estão a mudar o mercado
Os millennials estão a mudar “drasticamente” o mercado imobiliário de luxo nos EUA. Em nítido contraste com o estereótipo "preguiçoso" que definiu a sua geração, diz a Bloomberg, os jovens mais ricos não estão a viver no “sotão” dos pais, mas a comprar casas multimilionárias.

Imobiliária Quintela e Penalva lança parceria com ARCOlisboa para atrair investidores
A imobiliária de luxo Quintela e Penalva iniciou uma parceria institucional com a Feira Internacional de Arte Contemporânea de Lisboa, a ARCOlisboa, para atrair investidores e reforçar o seu posicionamento no segmento premium.

Sotheby’s vendeu 51 casas a estrangeiros por 38,5 milhões no ano passado
No ano passado, a imobiliária de luxo Sotheby’s International Realty transacionou 51 imóveis a clientes estrangeiros, sobretudo na zona de Lisboa e Algarve, por um valor médio de 755 mil euros. Ao todo, a mediadora, que até ao final do ano vai abrir uma loja no Porto (a primeira) e outra no Algarve, faturou 38,5 milhões de euros com clientes internacionais em Portugal.

brasileiros e angolanos consideram portugal o país ideal para se ter uma segunda casa e de luxo
o vice-presidente da sotheby's na região europa, médio oriente e áfrica (amea), o cubano michael valdes, considera que “portugal tem um potencial de crescimento tremendo”.