
No ano passado, a imobiliária de luxo Sotheby’s International Realty transacionou 51 imóveis a clientes estrangeiros, sobretudo na zona de Lisboa e Algarve, por um valor médio de 755 mil euros. Ao todo, a mediadora, que até ao final do ano vai abrir uma loja no Porto (a primeira) e outra no Algarve, faturou 38,5 milhões de euros com clientes internacionais em Portugal.
Segundo Gustavo Soares, diretor-geral da Sotheby’s, os portugueses representaram 63% do total de vendedores e senhorios, “o que denota que Portugal continua a atrair capital estrangeiro, beneficiando os proprietários portugueses e o País com a entrada de capital e o aumento do consumo interno”.
Dos 51 imóveis vendidos, a maior parte encontra-se no Estoril (46%). Lisboa (39%) e Algarve (15%) completam a lista. No que diz respeito aos compradores, são maioritariamente franceses (17%), da região do Médio Oriente (16%), ingleses (14%) e brasileiros (11%).
De referir que a rede da Sotheby's International Realty tem 12 mil consultores de venda nas 600 agências que dispõe em 45 países. Está no mercado nacional desde 2007, tendo lojas em Lisboa, Estoril, Paço d’Arcos e Vilamoura.
Até ao final do ano vai chegar pela primeira vez ao Porto e abrir um segundo escritório no Algarve, em Lagos. Em declarações ao Jornal de Negócios, Gustavo Soares adiantou que serão investidos cerca de meio milhão de euros no processo de expansão, estando prevista a contratação aproximadamente 60 pessoas.
Para poder comentar deves entrar na tua conta