É caso para dizer que este é um negócio entre mediadoras imobiliárias. Falamos da aquisição da portuguesa PrimeBiz por parte da iad Portugal, empresa de origem francesa que assinala 10 anos de operação em território nacional. Esta é a sua primeira operação de aquisição no país, mas não deverá ser a última. “É um passo importante na consolidação do nosso percurso e reflete o momento de maturidade que vivemos após uma década de crescimento sólido”, explica Alfredo Valente, CEO da iad Portugal, ao idealista/news.
“Iniciamos agora um novo ciclo de expansão e consolidação”, revela o responsável, salientando que a iad, apesar de continuar a privilegiar a expansão orgânica, está atenta a oportunidades estratégicas que permitam acelerar o seu crescimento. “Por essa razão, estamos abertos nesta fase a integrar, em momentos-chave, empresas que partilhem a nossa visão e que possam acelerar a consolidação da rede”, partilha o gestor, sem dar mais detalhes sobre potenciais empresas de mediação imobiliária que possam estar na sua mira.
Sobre a integração da PrimeBiz, que está sediada na Marinha Grande, Alfredo Valente adianta que se trata de “uma empresa com um percurso de excelência, uma equipa altamente especializada e uma cultura profundamente alinhada com os valores da iad”, sendo uma referência na mediação imobiliária da região centro. “Esta sinergia torna esta operação numa oportunidade única para reforçar a nossa presença nacional, fortalecer o know-how e a experiência da nossa rede, alargar a nossa oferta e potenciar o talento que já distingue o mercado imobiliário português”, comenta.
"Integração da PrimeBiz resulta de uma análise cuidada"
Sem divulgar os montantes envolvidos no negócio, o CEO da iad Portugal assegura que mais que um investimento financeiro, a operação tem um valor estratégico muito relevante para a iad Portugal: “A integração da PrimeBiz resulta de uma análise cuidada e de um alinhamento muito claro de princípios, uma vez que procurávamos uma empresa que acrescentasse experiência, talento e visão ao nosso projeto. É uma equipa sólida, com um profundo conhecimento do mercado e uma cultura empresarial que espelha a filosofia colaborativa, digital e orientada para resultados que define a iad”.
"Estamos, naturalmente, atentos ao mercado e abertos a futuras oportunidades de aquisição que possam complementar a nossa operação e reforçar a rede a nível nacional, ao mesmo tempo que continuamos a expandir a nossa rede de forma orgânica, através da interação de novos consultores imobiliários"
Perspetivando o futuro, Alfredo Valente confirma que está dado mais um passo na estratégia de expansão da iad em Portugal. E levanta um pouco o véu sobre as cenas dos próximos capítulos: “A prioridade é continuar a expandir a rede de forma sustentada, de forma orgânica ou através de aquisições, reforçando a presença da iad em todo o país e investindo em tecnologia, formação e inovação. Queremos continuar a atrair e desenvolver talento, oferecendo aos consultores as melhores condições para evoluírem num modelo que privilegia a autonomia e a colaboração. Estamos, naturalmente, atentos ao mercado e abertos a futuras oportunidades de aquisição que possam complementar a nossa operação e reforçar a rede a nível nacional, ao mesmo tempo que continuamos a expandir a nossa rede de forma orgânica, através da interação de novos consultores imobiliários”.
Quando questionado sobre se esta aquisição acontece na sequência da entrada do fundo norte-americano Insight Partners na iad, que injetou cerca de 300 milhões de euros na mediadora, o responsável atesta que foi, claramente, um momento determinante para o grupo iad a nível global. “Representou um reforço da nossa capacidade de investimento e da ambição de continuar a expandir e a inovar. Em Portugal, este enquadramento permitiu-nos acelerar projetos estratégicos, fortalecer a estrutura tecnológica e aumentar a escala da rede. Mais do que um apoio financeiro, é uma parceria que reforça a nossa visão de longo prazo e o compromisso em transformar o setor imobiliário através da tecnologia e da valorização dos profissionais”, conclui em declarações ao idealista/news.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta