Centro logístico Taboeira

Centro logístico com quase 19 mil m2 em Aveiro tem novo proprietário

Um centro logístico na localidade de Taboeira, concelho de Aveiro, foi adquirido pelo Property Core Real Estate Fund, fundo gerido pela Square Asset Management, numa transação que contou com a assessoria da Colliers.Este ativo conta com mais de 18.790 metros quadrados (m2) de área construída e dispõ
Logística

Logística em Portugal: terceiro trimestre mostra resiliência e solidez

O terceiro trimestre de 2025 revelou uma evolução consistente dos preços de venda no mercado logístico português, impulsionado pela crescente procura por espaços modernos e bem localizados. Já no segmento de arrendamento registou-se uma estabilidade contínua. Estes são alguns dos resultados do Iberia Property Market Report Q3 2025, estudo trimestral da MVGM sobre as tendências do mercado logístico em Portugal.
Canelas Park

Plataforma logística Canelas Park tem três frações disponíveis

A nova plataforma logística da Logicor, Canelas Park, está a ser comercializada, em exclusivo, pela CBRE Portugal. Trata-se de um projeto logístico de última geração em Vila Nova de Gaia que deverá ficar concluído no primeiro trimestre de 2026 , sendo este o único desenvolvimento a vir a mercado no Grande Porto neste período.
Exército

Aumento da despesa em defesa impulsiona procura por imóveis logísticos

A nova meta para o setor da defesa definida pela NATO na cimeira de junho de 2025 – investir 3,5% do PIB em capacidades militares essenciais –, no âmbito da Revisão Estratégica de Defesa do Reino Unido (SDR), deverá impulsionar uma forte procura por imóveis industriais e logísticos na Europa e no Reino Unido.
Imobiliário em Lisboa

Inflação e juros levam imobiliário a dois ritmos - que setor brilha mais?

O mercado imobiliário continua a dar provas de resiliência. Mas não é imune ao atual contexto económico pautado pela alta inflação e subida de juros. A verdade é que o desempenho da atividade imobiliária em Portugal deu-se a dois ritmos nos primeiros três meses de 2023: enquanto o investimento comercial, a venda de casas e a ocupação de escritórios desaceleraram, a atividade da logística, retalho e hotelaria brilhou, superando os patamares registados nos últimos dois anos.