As empresas parecem estar a apostar na construção de armazéns à medida, uma situação que está a impulsionar a promoção do imobiliário logístico na Europa. Segundo um estudo da Jones Lang LaSalle (JLLS), a “atividade de promoção nos principais mercados logísticos europeus tem registado uma tendência de crescimento nos últimos trimestres, atingindo o nível mais elevado desde os mínimos alcançados em 2008”.
O estudo em causa concluiu, no entanto, que apesar dos “volumes de promoção terem aumentado, o tipo de projetos promovidos é bastante diferente do que aconteceu no anterior ciclo de mercado”.
Em comunicado, a JLLS revelou que, “antes de 2008, a promoção com uma forte componente especulativa trouxe um elevado fluxo de novos espaços para o mercado”, o que fez com que os volumes de oferta crescessem. Atualmente, refere a JLLS, o paradigma é diferente, sendo que a promoção está a ser impulsionada pelos projetos desenvolvidos à medida (build-to-suit) ou desenvolvidos pelo proprietário-ocupante (owner-occupier).
Para poder comentar deves entrar na tua conta