Maior fundo imobiliário português, gerido pela Square Asset Management, reforça compras no país vizinho, onde já tem 20 imóveis.
Comentários: 0

Foi na região espanhola de Múrcia que o CA Património Crescente fez o último investimento. Em concreto, o maior fundo imobiliário nacional comprou agora um imóvel de logística à Moyca, uma das maiores empresas europeias de uvas sem grainha. A transação foi fechada, em Espanha, no início de agosto por 12,4 milhões de euros, prevendo ainda um contrato de arrendamento à anterior proprietária do ativo, que tem outros dois edifícios junto ao imóvel vendido, por um prazo de 20 anos.

O edifício agora comprado foi construído em 2016, soma uma área acima de 12.700 metros quadrados (m2) e é usado pela empresa como armazém e centro de distribuição, segundo conta o ECO, detalhando que a Moyca - exportadora de uvas sem grainha para cerca de 40 países - decidiu vender o ativo de forma a ter capital para comprar mais terreno e aumentar a capacidade de produção.

O CA Património Crescente tem vindo a investir em Espanha, onde já tem um portfólio de 19 imóveis (excluindo este negócio), que traduzem um investimento de cerca de 80 milhões de euros, de acordo com a notícia do jornal online, dando nota de que em Portugal, o fundo gerido pela Square Asset Management também tem estado ativo a investir - recentemente foi anunciada a compra do centro comercial La Vie Funchal, por exemplo.  

De acordo com os últimos dados da Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Património, a Square Asset Management é a sociedade com o maior património imobiliário sob gestão, avaliado em 1.595,6 milhões de euros.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta